Esfoliante em pó: saiba mais

Os cuidados diários com a pele são essenciais para a sua beleza. Dentre as necessidades constantes do rosto, está a esfoliação e disso as mulheres vaidosas sabem muito bem. Esfoliar a pele, seja do rosto ou do corpo, é algo imprescindível, pois o processo remove impurezas. Tal remoção elimina, também, as células mortas, que se acumulam na superfície, dificultando a penetração dos princípios ativos de cosméticos e diminuindo o brilho da pele. Além disso, é primordial para a limpeza dos poros, em relação a cravos e espinhas, melhora a circulação sanguínea (diminuindo a celulite, no caso do corpo) e ajuda a clarear manchas.

As esfoliações do rosto devem ser semanais (Foto: Divulgação)

Geralmente, a esfoliação do rosto pode ser feita uma vez, por semana. A pele do corpo também pode ser limpa, com a mesma frequência. Sempre que se esfolia, é preciso hidratar bastante a pele, com produtos adequados ao seu tipo. Incontáveis são os tipos de esfoliantes, no mercado. Muitos são em creme, outros, líquidos ou em gel. Alguns apenas limpam; outros prometem fazer, também, a hidratação necessária. Contudo, há um tempo, apareceu nas lojas de cosméticos o esfoliante em pó. Você já sabe do que se trata?

Saiba mais sobre o esfoliante em pó

Uma pele limpa e saudável depende, também, de esfoliações (Foto: Divulgação)

Como o próprio nome diz, o produto é comercializado na forma de pó. Lembra açúcar de confeiteiro. Contudo, depende da marca; alguns têm grânulos maiores. A novidade está deixando as mulheres bastante curiosas. Os preços variam, conforme o fabricante. Alguns produtos como, por exemplo, o esfoliante em pó Granado têm preços acessíveis e duram muito tempo. Na realidade, o investimento neste tipo de coadjuvante da beleza pode ser uma boa alternativa, pois a durabilidade é algo notável.

Como usar esfoliante em pó

Com um pouco de água, o pó esfoliante se transforma em uma mistura homogênea, de fácil aplicação (Foto: Divulgação)

Cada fabricante especifica nos rótulos as instruções de uso. Entretanto, é geral a necessidade de se hidratar o produto, antes de aplicá-lo. Não há como fazer com que o pó permaneça no local, estando ele seco. Portanto, basta colocar o pozinho na palma da mão, ou em um recipiente, adicionando, em seguida, um pouquinho de água. Algumas marcas também dão a sugestão de misturá-lo com um creme hidratante para o rosto ou com sabonete líquido. Para esfoliar com pó, basta hidratá-lo, conforme a necessidade. Quanto mais água adicionada, mais “rala” fica a mistura.

Os esfoliantes em pó facilitam o processo, pois permitem que os usuários façam a dosagem desejada de partículas, na mistura.

Saiba mais sobre a necessidade de esfoliação: Esfoliar a pele: benefícios 

Os pés também merecem cuidados: Receitas Caseiras de Esfoliação para Pés

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.