Facebook adiciona edição de fotos em seu app, permitindo aos usuários adicionarem uma série de efeitos e fazer várias modificações nas imagens, antes que elas sejam postadas na rede social, que atualmente conta com mais de 1,4 bilhão de usuários, em todo o planeta.
O novo recurso no aplicativo do Facebook mostra que a rede social quer mesmo oferecer aos seus usuários um sistema diferenciado para a postagem de fotos, pois recentemente o Facebook tentou comprar o Snapchat, famoso app de compartilhamento de imagens, mas sem sucesso.
A novidade está chegando, primeiramente e apenas para alguns usuários, ao app Facebook para iOS, que roda nos dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPad e iPod touch), mas em breve deverá estar disponível nas versões do programa para outros sistemas operacionais, incluindo o Android.
Facebook vai reconhecer usuário sem ele mostrar o rosto
Facebook adiciona edição de fotos em seu app
A nova ferramenta de edição de fotos do app Facebook possibilita customizar suas imagens antes de enviá-las para os amigos. Você pode, por exemplo, acrescentar vários filtros na foto, além de escrever nas imagens. Novos adesivos (stickers) também passam a ser oferecidos.
Esses recursos, muito comuns no aplicativo Snapchat, se juntam às novidades que haviam surgido com o Slingshot, app lançado anteriormente pela rede social, que já possibilitava a adição de desenhos e textos nas fotos postadas através da plataforma.
Para utilizar o novo recurso de edição de fotos do app Facebook é só tocar no ícone da varinha mágica, localizada no canto inferior esquerdo da tela. Fazendo isso, você verá as opções de filtros, as abas para escolher texto e adesivos, além de poder efetuar cortes na foto.
Facebook lança novo aplicativo para Android
Download do app Facebook
Ainda não acessa a maior rede social do mundo pelo celular? É só baixar gratuitamente o aplicativo Facebook, disponível nas lojas virtuais Google Play (Android) e App Store (iOS), e instalá-lo em seu smartphone ou tablet.
Facebook como incorporar vídeos de qualquer site
Vale lembrar novamente que o recurso de edição de fotos, citado na matéria, por enquanto só chegou a poucos usuários do programa, na versão para iPhone. Mas as diversas outras ferramentas da rede social podem ser utilizadas normalmente na versão móvel do Facebook.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.