Na última terça-feira, 27 de novembro, a rede de cartões de crédito Cielo anunciou a integração do Facebook às suas máquinas de pagamentos. Essa novidade possibilita o uso do sistema por consumidores para fazer check-ins e recomendações na rede social. As companhias não revelam os valores do acordo. A integração da rede cartões de crédito Cielo com o Facebook começa a vigorar no próximo dia 6 de dezembro.
Leia mais sobre: Dicas para controlar os gastos com cartão de crédito
Em um primeiro momento o sistema será submetido a uma fase de testes, que contará com 30 estabelecimentos na Grande São Paulo. Até 250 empresas poderão participar dessa fase do projeto, que deve ser expandido para o resto do Brasil no primeiro trimestre de 2013. Essa etapa em que rede de crédito via Facebook será testada é importante para verificar o comportamento do consumidor e aperfeiçoar o sistema.
Cadastro na rede Cielo pelo Facebook
Os usuários da rede social que querem testar o serviço devem curtir a página do Cielo Linkci no Facebook e fazer um cadastro que pede nome completo e CPF. Após essa etapa, a pessoa deve ir a um dos estabelecimentos cadastrados (a listagem pode ser vista na página da Cielo) e fazer um check-in na máquina da operadora de cartões para habilitar o serviço. Esse procedimento funciona como uma segurança para o consumidor, que tem os dados do seu CPF vinculados ao cartão de modo correto.
O consumidor poderá fazer o check-in utilizando a máquina da Cielo mesmo que não pretenda consumir nada. No entanto, a recomendação, é que se faça isso após a realização de um pagamento. Os consumidores trocam experiências na página da Cielo no Facebook, o que aumenta a exposição das lojas que estão habilitadas a fazer essa habilitação.
Saiba mais sobre: FAcebook credits: saiba mais
Como os lojistas podem participar dessa fase de teste?
O lojista interessado em participar do projeto que integra o cartão de crédito ao Facebook pode se cadastrar na mesma página que os clientes. Nela, é possível registrar promoções relacionadas a check-ins e recomendações feitas por internautas. A rede social e a Cielo só não permitem premiações de quem curtir a página do estabelecimento, no entanto, podem ser feitos sorteios para atrair pessoas para fazer cadastro na loja participante.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.