O Facebook está pensando em incorporar as hashtags, seguindo assim os passos do Twitter. A nova aposta promete inovar a experiência do usuário e destacar determinados termos nos comentários do dia a dia.
Saiba mais: Como cancelar assinaturas de amigos no Facebook
O que são hashtags?
As hashtags são palavras-chave importantes de uma determinada informação, normalmente marcadas com o símbolo “#”. As hashtags são consideradas verdadeiros ícones do Twitter e simbolizam o fato do assunto estar sendo discutido em tempo real por várias pessoas. Depois de fazer sucesso entre os twitteiros, o hábito de escrever as palavras precedidas de uma cerquinha invadiu o Instagram.
No Twitter, a hashtag funciona como um link que reúne outros posts que mostram o mesmo termo. Ao ativar o mecanismo de busca da página, o usuário consegue encontrar pessoas que estão falando sobre o mesmo assunto e assim participar da discussão.
Hashtags no Facebook
A notícia de que o Facebook vai adotar o uso de hashtags é do Wall Street Journal, da última quinta-feira (14). De acordo com as informações do periódico, a rede social de Mark Zuckerberg já está trabalhando na implementação da ferramenta.
O Facebook pretende trabalhar com as hashtags da mesma forma que as outras redes sociais, ou seja, visando interligar os assuntos relacionados. No entanto, a novidade não deverá ser implantada imediatamente.
Através das hashtags, o Facebook espera que os seus usuários permaneçam mais tempo no site. Desta forma, eles veriam mais anúncios na página e isto seria revertido em lucros para a empresa de Mark Zuckerberg.
Ao adotar o sistema de hashtags, o Facebook se aproxima da ideia do Twitter, o seu principal concorrente no mercado de redes sociais.
Outras mudanças no Facebook
A inclusão da ferramenta de hashtags não é a única mudança que o Facebook está propondo neste ano. A rede social também fez alterações na sua interface, inovando o feed de notícias. O novo layout está mais organizado e será único para todas as plataformas do Facebook, como computador, smartphone e tablet.
Os usuários também poderão contar com um filtro de publicações para navegar pelo feed de notícias do Facebook. A novidade facilita a tarefa de acompanhar as atualizações de conteúdo que realmente interessam ao dono da conta.
A nova timeline está sendo liberada aos poucos aos usuários de língua inglesa. Quem deseja experimentar as mudanças no próprio perfil deve se inscrever na lista de espera.
Veja também: Novo feed de notícias do Facebook
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.