Ter o nome grafado na “Calçada da Fama”, possuir milhões de dólares na conta bancária, ser conhecido(a) em todo o mundo e estar presente com frequência nas notas de jornais e revistas especializados em cinema. Essas são apenas algumas das consequências para aqueles que se tornam estrelas de Hollywood.
Apesar disso, todo o glamour que cerca as celebridades do cinema nem sempre agrada aos artistas, que também têm que lidar com o assédio constante dos fãs e da imprensa e com a presença quase que diária dos paparazzi, fotógrafos que vivem registrando tudo a respeito da vida das estrelas.
Diante desse lado negativo de ser um popstar, vários famosos resolvem deixar a carreira de sucesso para trás, se afastando das câmeras e mudando totalmente de vida. Relembre alguns casos de famosos que abandonaram Hollywood.
Famosos que abandonaram a carreira
– Grace Kelly
Famosa por estrelar filmes como “Disque M para Matar”, “Janela Indiscreta”, “Amar é sofrer” e “Alta Sociedade”, a bela atriz, indicada duas vezes ao Oscar, acabou deixando a carreira de lado em 1956, após se casar com o Príncipe Rainier de Mônaco.
– Dave Chapelle
Ele participou dos filmes “O Professor Aloprado” e “Con Air – Rota de Fuga”, entre outros, sendo também conhecido por estrelar uma série que retratava questões raciais nos EUA. Depois de um tempo vivendo na África do Sul, resolveu levar uma vida mais calma, abandonando as produções de TV e cinema.
– Doris Day
A atriz e cantora, que fez muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960, largou a vida agitada de Los Angeles para viver em uma pequena cidade da Califórnia, ao final da década de 1970, dedicando-se à proteção de animais.
– Rick Moranis
Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, com os filmes “Querida, Encolhi as Crianças”, “Querida, Estiquei o Bebê” e “Caça Fantasmas”, o ator canadense se afastou da indústria cinematográfica para cuidar dos filhos, após a morte da sua esposa.
– Shirley Temple
Depois de mais de 30 anos de sucesso no cinema, a atriz, que iniciou a carreira aos três anos de idade, mudou de profissão aos 39 anos, ingressando no mundo da política.
– Cary Grant
Um dos ícones de Hollywood na primeira metade do século XX, ele passou os últimos 20 anos de sua vida afastado do cinema, dedicando-se a cuidar da sua filha.
– Heather Donahue
O filme “A Bruxa de Blair” fez muito sucesso, levando a atriz ao estrelato. Porém, mesmo com os vários convites para outras produções, ela preferiu se tornar vendedora de maconha medicinal em uma pequena cidade norte-americana.
– Phoebe Cates
Após participar dos filmes “Picardias Estudantis” e “Gremlins”, a sensual atriz pode ser vista atualmente em sua grife instalada em Nova Iorque, onde atende pessoalmente aos clientes. Reza a lenda que o seu marido, o ator Kevin Kline, teria proibido a moça de gravar novos filmes desde que se conheceram, em 1989.
– Sean Connery
Depois de gravar o filme “A Liga Extraordinária”, em 2003, o ator, que viveu o papel do agente James Bond várias vezes, deixou o cinema de lado para cuidar da saúde.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.