A comemoração do aniversário é algo muito valorizado pelas crianças, por isso montar uma festa assume um papel simbólico tão importante. Como nem todos os pais possuem condições financeiras para contratar um Buffet infantil, eles acabam tomando a frente dos preparativos para que o evento fique como o aniversariante espera.
Montar uma festa infantil não é tarefa fácil, afinal, há vários preparativos que precisam ser levados em conta para que os pequenos convidados se sintam satisfeitos. Os organizadores do evento devem ainda tomar cuidado para não ultrapassar os limites do orçamento e entrar no vermelho.
Dicas para organizar a festa infantil
Com semanas de antecedência, monte uma lista de preparativos para dar conta de todas as necessidades da comemoração. Entre os fatores que precisam ser avaliados, vale ressaltar:
– Convidados e convites
Após definir a lista de convidados, é necessário comprar os convites e preenchê-los adequadamente. Certas informações se revelam essenciais para que a criança marque presença na festinha, tais como nome do aniversariante, local, data e horário. Lembrando que o modelo de convite pode ser temático.
– Aluguel do salão
Depois de verificar a verba disponível para investir, o organizador deve optar por um salão condizente com o número de convidados estimados. O aluguel varia de um lugar para o outro, mas o seu valor não pode consumir grande parte do orçamento da festa. Para manter as crianças seguras e evitar transtornos climáticos, prefira alugar um local fechado.
– Decoração
A decoração é o fator mais importante e trabalhoso da festa infantil. Ela deve ser desenvolvida somente depois da definição do tema, que vai guiar a escolha dos enfeites e as principais cores do aniversário. Como se trata de uma festa infantil, vale apostar em elementos coloridos e nos personagens favoritos do aniversariante.
A festa bem decorada explora os balões, que podem estar dispostos no espaço através de arcos ou em ornamentos suspensos. A mesa principal deve ser decorada com enfeites de isopor, além do bolo e docinhos confeitados. Os pequenos convidados ficarão mais entretidos com a festa se houver cenários bem montados, através de painéis decorativos e outros elementos.
– Comes e bebes
Nada de optar por churrasco ou jantar na festa infantil, afinal, é necessário montar um cardápio de acordo com as preferências das crianças. Considere os principais tipos de salgadinhos e faça a encomenda com antecedência. Os docinhos para saborear junto com o bolo também são importantes e garantem a alegria da criançada.
Estimar a quantidade de comes e bebes para a festa infantil é uma atitude fundamental pois evita desperdícios ou falta de aperitivos para saciar a fome dos convidados.
– Lazer
A festa infantil precisa ser alegre e divertida, por isso é interessante alugar brinquedos infláveis e contratar um recreador.
1 comentário
gostei vai ficar otimo no meu aniversario