Na noite do último dia 22 de março, durante a prova da liderança do Big Brother Brasil 12, algo chamou a atenção dos apaixonados por carros. No quintal da casa mais vigiada do Brasil o Grand Siena foi apresentado para milhares de brasileiros em rede nacional. Mais cedo, em Santiago, no Chile, a Fiat lançou oficialmente o carro. O sedã entra na segunda geração com lista de equipamentos mais extensa e design diferenciado se comparado ao Palio. Essas novidades fazem parte da estratégia de fazer com que o veículo se desvincule da imagem popular. O item também possui airbag duplo e freios ABS de série como diferenciais.
O desenho do carro foi refeito em parceria dos centros de estilos da Fiat na Itália e em Betim (MG), sede da marca no Brasil. De acordo com a montadora, Grand Siena é 134 milímetros mais comprido, 53 mm mais alto e possui entre-eixos 137 mm maior do que o modelo anterior. Outra melhoria ocorreu no porta-malas, que teve seu vão de abertura da tampa ampliado, ganhando 20 litros, ficando com 520 litros de capacidade.
O veículo da Fiat possui a suspensão traseira derivada do Punto, porém com ajustes exclusivos para o Siena. Segundo o fabricante, “a bitola traseira ficou maior que a dianteira e que os amortecedores traseiros, em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, “deixam o sistema mais eficiente para absorver as irregularidades do piso, sem comprometer o nível de isolamento acústico e de vibrações no interior do veículo.”
A parte interna do carro é similar a do Palio. Um dos destaques do Grand Siena é uma faixa decorativa Insert Molding, além do painel de instrumentos com iluminação branca e função Welcome Moving. A Fiat declarou que em 14 anos de história o Siena emplacou 813 mil unidades.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.