Para que serve o Financiamento de Imóveis e quais os simuladores usar?

O financiamento de imóveis tornou o sonho da casa própria em algo mais simples de se realizar, e muita gente tem recorrido a essa linha de crédito para concretizar esse sonho. Para te ajudar a descobrir como funciona um financiamento de imóveis, reunimos algumas informações sobre isso. Confira!

Financiamento de imóveis

O financiamento de imóveis é um tipo de empréstimo para a finalidade da compra esse tipo de bem, seja ele residencial ou comercial, novo ou usado. O empréstimo também pode ser voltado para reforma ou construção do imóvel.

Financiamento de imóveis
Fonte/Reprodução: original

O interessado em um imóvel próprio, que não possui o valor total para a aquisição, pode conseguir crédito através de uma instituição bancária que oferece o serviço de financiamento. Os valores e taxas variam de acordo com a instituição financeira que o cliente optou.

Financiamento de imóveis: entenda

A Caixa, instituição bancária que mais auxilia as pessoas, conta com ótimas linhas de crédito para adquirir a casa própria. Ela oferece ótimas oportunidades para as pessoas comprarem seu novo lar sem ter que pagar altos tributos e prestações por isso.

Com as maiores facilidades do antigo programa “Minha Casa Minha Vida” que agora é conhecido como “Casa Verde e Amarela”, milhares de brasileiros hoje possuem casa própria.

Inclusive, o programa do Governo Federal causou uma verdadeira revolução habitacional no Brasil, porque se trata de milhões de casas para pagar mensalmente uma taxa de R$ 50,00 entregues a brasileiros em todas as partes do Brasil.

De norte a sul deste país, a Caixa leva as suas facilidades de crédito para pessoas que vivem sufocadas no aluguel, que conseguiram ser beneficiadas com uma boa moradia, feita em uma boa estrutura e com todas as facilidades de pagamento que você precisa.

Acesse o site da Caixa para mais informações

Acesse o site do banco para verificar as linhas de crédito que a instituição oferece. De um pequeno apartamento, até uma grande casa com piscina e vários quartos a Caixa pode tornar isso real.

Como já citado, hoje é muito fácil adquirir um imóvel próprio. Então, agora é possível tirar este sonho do papel e realizar o financiamento da casa própria. Esta é a melhor maneira de construir ou comprar um imóvel, para morar na casa dos seus sonhos com toda a comodidade que precisa.

Quando a pessoa decide comprar um imóvel, seja apartamento ou casa, seja novo ou usado, pode financiar o imóvel.

Os financiamentos são realizados pelos bancos, que pagam ao vendedor do imóvel a quantia que quem compra quer financiar. A partir daí, o comprador deve pagar ao banco que quitou a dívida.

Diferenciais dos financiamentos da Caixa

Muitos bancos oferecem financiamentos, o que diferencia são as condições de pagamento, como as taxas de juros cobradas, a duração dos contratos e quanto do valor do imóvel pode ser financiado.

O primeiro passo é escolher o banco que irá fazer o empréstimo e conversar com o gerente, para que possa iniciar as etapas que permitirão a liberação do crédito. O financiamento para compra de um imóvel pode ser realizado com a utilização de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Há ainda a opção de financiamento direto com a construtora. Pode sonhar e escolher porque os créditos estão aí para tornar tudo real e sua moradia de conforto ainda mais próxima de você. Acesse o site e saiba mais.

Como funciona o Financiamento de Imóveis?

O financiamento de imóveis funciona de maneira mais simples do que se pode imaginar. O comprador interessado no imóvel paga o valor da entrada e o valor que resta é pedido emprestado a uma instituição bancária.

Como funciona o Financiamento de Imóveis
Fonte/Reprodução: original

O valor emprestado é pago em parcelas, que são exigidas de forma mensal até que o valor total seja restituído.

Quem pode usar o Financiamento de Imóveis?

O comprador precisa ter mais de 18 anos, porém, maiores de 16 anos podem usar o financiamento caso seja emancipado.

Também é necessário ter capacidade de realizar o pagamento das parcelas, ser brasileiro ou possuir visto permanente.

Quais os simuladores de Financiamento de Imóveis para usar e como eles funcionam?

Existem algumas instituições que permitem que o comprador realize uma simulação de financiamento. Dessa maneira, é possível ficar por dentro dos valores. Confira!

Simulador de Financiamento Bradesco

O Banco Bradesco possibilita que o comprador faça uma simulação para ficar por dentro dos custos e taxas. Para realizar a simulação, é necessário acessar o portal do Banco Bradesco e clicar em “Simular agora”. Depois disso, basta informar algumas coisas e preencher o formulário com:

  • Local do imóvel;
  • Tipo do imóvel;
  • Estado do imóvel;
  • Valor do imóvel;
  • Data de nascimento;
  • Se a renda será composta com seu cônjuge.

Depois disso, o banco pedirá mais algumas informações como CPF, preferências e outros. Isso é crucial para a decisão final.

Simulador de Financiamento Caixa

Para fazer uma simulação de financiamento pela Caixa, basta acessar o site. O Simulador de Financiamento Caixa é fácil de usar e em pouco tempo você já pode conferir os valores.

Este simulador é o mesmo utilizado pelos funcionários quando a simulação é feita presencialmente em um posto da instituição. Através dele, é possível simular o financiamento de diversos tipos de imóveis, independente do estado físico deles.

Simulador de Financiamento Itaú

O banco Itaú também possibilita que faça uma simulação. Para isso basta acessar o link e então você pode utilizar as ferramentas disponíveis online para assim saber se valerá a pena fechar negócio com a instituição.

Simulador de Financiamento Santander

No simulador de financiamento Santander, é possível ter em poucos minutos uma análise de crédito. A melhor parte é que não é necessário sair de casa para isso.

Para realizar a simulação, acesse o site e clique em “Simule e Contrate”. Então, uma página com um formulário será aberta para que você informe algumas coisas como CPF, nome completo e alguns outros.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.