O casamento é um evento muito importante na vida dos casais que se amam. Ele marca o começo de uma nova etapa e também oferece condições para a construção de uma nova família. Como esta data tem um significado tão especial, a cerimônia e a festa precisam contar com uma boa decoração.
As flores são indispensáveis no casamento
Diferentes elementos podem ser usados na decoração de casamento, mas um deles não pode faltar: os arranjos florais. As flores são protagonistas na estética matrimonial, pois elas simbolizam o romantismo, a pureza e a felicidade da ocasião.
Os noivos reconhecem o fato de que as flores são essenciais para decorar o casamento, mas quase sempre eles ficam em dúvida na hora de escolher as espécies que serão usadas para a montagem dos arranjos. Para resolver esta questão, vários fatores precisam ser considerados, como cores, estilo do casamento, orçamento, horário e local. Mesmo com as flores protagonizando a decoração, é importante que elas se harmonizem com os demais elementos decorativos.
Não basta apenas incluir os arranjos na decoração da festa ou cerimônia, é importante cuidar das flores para que elas preservem o ar de que acabaram de ser colhidas. Sem este cuidado, o visual da ambientação pode ser prejudicado.
Saiba mais: Flores para casamento ao ar livre
É importante lembrar que, na hora de escolher o seu buquê, a noiva deve evitar as flores iguais ou semelhantes àquelas que foram usadas na decoração.
Como escolher flores para casamento?
Cores: As cores das espécies de flores escolhidas precisam valorizar a paleta de tons do casamento. Caso isso não aconteça, a estética do evento pode ficar comprometida com o exagero. As cores das flores também contribuem com as sensações: o arranjo branco cria um clima mais sofisticado, já as flores vermelhas evidenciam a atmosfera romântica.
Horário: se o casamento é diurno, vale a pena apostar em flores alegres e que não são tão nobres. Por outro lado, se o evento acontece durante a noite, então a decoração ganhará mais glamour com arranjos elaborados com flores exuberantes e caras.
Estilo: se o casamento é mais tradicional, então os noivos devem evitar as flores exóticas e dar preferência aos arranjos clássicos, como rosas e orquídeas. No caso de uma decoração mais contemporânea, os noivos devem escolher flores exóticas, como é o caso das tropicais.
Orçamento: os noivos que desejam economizar com a compra das flores devem dar preferência para as espécies da estação. Além de não pesar no orçamento, os arranjos também são mais fáceis de cuidar.
Veja também: Como escolher flores para decorar casamento
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.