Quais as formas de pagamento do Empréstimo Pessoal BPC?

Você sabe o que é o Empréstimo Pessoal BPC? Alguns bancos possuem uma modalidade de empréstimo para pessoas que recebem algum tipo de Benefício de Prestação Continuada, conhecido como BPC.

Mas, quais são as possíveis formas de pagamento para empréstimo pessoal BPC? Entenda melhor o que é o empréstimo pessoal BPC, como e onde solicitá-lo e quais são suas formas disponíveis de pagamento.

O que é o Empréstimo Pessoal BPC?

O empréstimo pessoal BPC é uma modalidade de empréstimo criado para pessoas que são auxiliadas pelo Benefício de Prestação Continuada, daqui que vem a sigla BPC, benefício presente na Lei Orgânica de Assistência Social.

Para que serve o Empréstimo Pessoal BPC?

O empréstimo pessoal BPC é um tipo de benefício dado como uma espécie de ajuda social disponível para pessoas idosas ou pessoas com algum tipo de deficiência.

Quais as taxas do Empréstimo Pessoal BPC?

As taxas de juros mensais e anuais cobradas no empréstimo pessoal BPC podem variar de acordo com a agência bancária que fará o empréstimo, as quais oscilam entre 0,99 a 1,59% de taxas de juros mensais em suas parcelas.

Quem pode solicitar o Empréstimo Pessoal BPC?

As pessoas que tem o direito de solicitar o empréstimo pessoal BPC, são pessoas que recebem algum tipo de auxílio ou benefício do governo, como pensão ou aposentadoria do INSS.

Quem pode solicitar o Empréstimo Pessoal BPC
Fonte/Reprodução: original

Pode ser solicitado por idosos a partir de 65 anos de idade, ou pessoas com algum tipo de deficiência com qualquer idade, no entanto, para solicitar o empréstimo pessoal BPC é necessário que ela tenha no mínimo 18 anos, e não dispor de um responsável legal.

Quais as formas de pagamento do Empréstimo Pessoal BPC?

O pagamento das parcelas do empréstimo pessoal BPC costuma ser descontado diretamente do valor da mensalidade do benefício recebido pela pessoa, faz com que esse tipo de empréstimo, tenha taxas de juros menores devido o risco de falta de pagamento das parcelas ser menor, se comparado com outros tipos de empréstimos.

Como solicitar o Empréstimo Pessoal BPC?

Para poder solicitar o empréstimo pessoal BPC é necessário encontrar uma agência bancária que trabalhe com esse tipo de modalidade de empréstimo e fazer um pedido de análise de crédito.

Como solicitar o Empréstimo Pessoal BPC
Fonte/Reprodução: original

Após ter feito a análise e ter informado seus dados pessoais, caso a solicitação tenha sido aprovada, o empréstimo será enviado para sua declaração no INSS.

Onde solicitar?

Caso esteja pensando em solicitar o empréstimo pessoal BPC e deseja saber onde pode solicitá-lo. Citaremos a seguir três instituições que trabalham com este tipo de modalidade de empréstimo.

MeuTudo

A instituição financeira chamada MeuTudo disponibiliza em suas modalidades de empréstimo, o empréstimo pessoal BPC. O MeuTudo disponibiliza empréstimos de 200 a 80 mil reais. Sua taxa de juros ficam em torno de 1,59% ao mês e pode ser parcelado de 6 a 84 parcelas mensais.

BX Blue

Considerada a instituição financeira com as melhores condições de empréstimo, o BX Blue disponibiliza empréstimos dos valores de 1500 até 400 mil reais. O empréstimo pessoal BPC, pode ser parcelado de 6 até 96 parcelas e suas taxas de juros podem variar entre 0,99 a 2,08% ao mês.

Banco PAN

O banco PAN também dispõe em seus contratos de empréstimo a possibilidade de empréstimo pessoal BPC que pode ser inclusive solicitado de forma online. Os valores de empréstimo são de 500 até 100 mil reais, sua taxa mensal varia de 1,20 até 3,7% ao mês, e seu prazo de pagamento pode ser parcelado entre 12 até 96 parcelas mensais.

O empréstimo pessoal BPC pode ser solicitado e aprovado de maneira mais fácil devido sua forma de pagamento feita através do desconto do valor das parcelas diretamente do valor do benefício recebido, esse pagamento das parcelas já garantido faz com que os bancos cobrem taxas mensais mais baratas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.