Formspring será encerrado

O Formspring, rede social de perguntas e respostas, será desativado no próximo dia 31 de março. O anúncio sobre o encerramento do serviço foi feito pelo próprio criador, Ade Olonoh, no blog do Formspring.

Rede social de perguntas e respostas será desativada por falta de verba. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como Fazer Formspring.me | Aprenda a Criar

O fim do Formspring

O criador do Formspring contou através do blog que tem sido um desafio manter os recursos necessários para ‘continuar com as luzes acesas’. Com a ascensão de outros sites de perguntas e respostas, parece que o Formspring não conseguiu manter o seu diferencial e perdeu espaço na internet.

Na época em que foi lançado, o Formspring fez grande sucesso e se apresentava como uma alternativa diferente de comunicação. Contudo, o sucesso de redes sociais como Facebook, Ask.fm e Google Plus fez com que o Formspring perdesse usuários e, em consequência, muitos dos seus investidores.

Ade Olonoh, criador do Formspring. (Foto:Divulgação)

Em seu texto sobre o fim do Formspring, Ade Olonoh conta que a rede social cresceu além dos seus sonhos e se tornou um meio diferente para as pessoas interagirem. Ele considerou que o site é um vitorioso, mas que não está conseguindo lidar com as necessidades de recursos.

A ferramenta de fazer perguntas será desabilitada no último dia de março de 2013. O conteúdo será encerrado e excluído definitivamente no dia 15 de abril. Neste período, os usuários da rede social poderão fazer backup de suas contas.

Para salvar os dados postados no Formspring é muito simples, basta acessar o site oficial, fazer o login e em seguida clicar no link para exportar o conteúdo. Depois de realizar a ação, o usuário receberá a confirmação por email. A mensagem terá um link, que deve ser acessado para baixar o arquivo compactado com todos os dados.

Sobre o Formspring

O auge do Formspring se deu em 2010. (Foto:Divulgação)

O Formspring foi lançado em novembro de 2009, com o objetivo de inaugurar um novo modelo de rede social envolvendo perguntas e respostas. Desde o início, o site teve a sua sede em San Francisco e foi administrado pelo fundador Ade Olonoh.

O auge do Formspring se deu em 2010 e por algum tempo o site esteve entre as redes sociais mais importantes da internet. Na época em que foi sucesso, o Formspring despertou até mesmo o interesse das empresas que queriam se comunicar com os clientes.

Uma crise se abateu no Formspring a partir de 2011 e ficou complicado para o criador da rede conseguir dinheiro para manter o funcionamento. O site já tem data para sair do ar. Com a desativação, o serviço deixará de fazer parte da rotina de 30 milhões de usuários, que já contam com mais de 4 bilhões de mensagens postadas.

Veja também: Ask.fm: como criar

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.