Como funcionará os descontos nos combustíveis?

Sobretudo, os descontos nos combustíveis vieram em boa hora para diminuir os gastos na hora de colocar gasolina. Portanto, a empresa poderá, por exemplo, oferecer aos colaboradores um método mais fácil que seja possível sair de casa ao trabalho e do trabalho para casa. Esse auxílio será para ajudar o trabalhador a utilizar seu veículo, além de poder utilizá-lo para outros fins.

Como funcionará os descontos nos combustíveis

Fonte/Reprodução: original

E  a CLT com relação ao auxílio combustível?

Neste caso, a CLT menciona que o auxílio combustível é um direito do trabalhador, já garantido em lei, no caso, se tornou mais conhecido através do nome de vale-transporte. Ou seja, se por algum motivo o trabalhador decidir não usar o vale-transporte por optar pelo carro, ele terá total direito de receber o vale combustível.

No entanto, o trabalhador deve observar que este tipo de situação ocorrerá somente através de um acordo estipulado entre o funcionário e claro, o patrão. Será necessário manter estas informações explícitas, sobre o motivo de optar por deixar de utilizar o vale-transporte para recorrer ao vale combustível.

Quais as maneiras de ofertar o benefício?

A primeira delas seria através de um cartão pré-pago e a outra através de um valor adiantado. Outra opção seria a de reembolsar as despesas, porém este fato deve ocorrer somente em situações significativas. Um exemplo: caso o funcionário não possua o costume de fazer a utilização de seu carro ou moto para visitas externas, porém o faz em algumas vezes.

Qual o principal benefício de possuir o vale combustível?

Haverá a oportunidade de possuir total autonomia, e perceba que o vale será o principal diferencial que os colaboradores poderão escolher ao recorrer aos carros ou motos para chegarem ao trabalho. Qualquer trabalhador poderá escolher o vale combustível ao invés de usar o vale-transporte.

Perceba, inclusive, que haverá total melhora na vontade de exercer a profissão, tanto quanto um aumento de satisfação de cada profissional. O vale combustível supre demandas específicas as quais serão postas em uma relação mais sadia tanto com o trabalhador quanto com o chefe. Este é um fator importante para ambos no ambiente profissional.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.