Saiba como funcionará o “Pix a prazo” do Mercado Pago

O Pix a prazo está muito próximo de acontecer e o primeiro a testar essa modalidade será o Mercado Pago, bem antes do Banco Central realizar o lançamento, que no momento não há nenhuma data para ser estreado.

Na carteira digital do Mercado Pago estará disponível uma nova opção de pagamento que será o Pix a prazo, aliás, empresas de vestuários e saúde já começaram a testar essa nova moda com seus clientes e são: C&A e Renner, Drogaria SP e Drogaria Pacheco.

Conforme o diretor do Mercado Pago, essa oportunidade ocorreu principalmente pela alta incidência de tíquetes médios mais altos já registrados nas compras. Portanto, o consumidor poderá ter a chance de escolher o parcelamento das compras, de modo que facilitará os pagamentos.

Haverá taxas de juros?

Sim, todos os pagamentos a prazo feitos pelo Pix serão cobrados de acordo com uma taxa de juros do usuário em questão. Certamente, possuirá variações que deverão ser analisadas pelas empresas, além do valor total de cada compra ou ainda o score do cliente.

Saiba como funcionará o Pix a prazo do Mercado Pago
Fonte/Reprodução: Original

As lojas de varejo cobrarão taxas bem competitivas, conforme o tamanho de cada negócio. Isso serve para atraírem mais os varejistas a aderirem tal modalidade.

O que é o Pix a prazo?

De modo geral, o Pix a prazo permitirá ao cliente que consiga parcelar suas compras sem ter a necessidade de utilizar o cartão de crédito. Ele será muito útil quando for lançado pelo Banco Central, ainda sem data prévia, portanto é interessante ficar ligado em novas informações do BC.

Outro método feito para ser usado no Pix é o que possibilita agendar os pagamentos, e simplesmente serve ao usuário para poder programar um agendamento para qualquer dia da semana. 

Pix no Mercado Livre

Aos consumidores que não costumam realizar compras pelo site de compras da web, os pagamentos por Pix já estão disponíveis há algum tempo, e basta apenas selecionar a opção PIX no momento de efetuar o pagamento que o próprio site cria uma chave aleatória, de modo que será apenas necessário copiar no campo do banco e digitar o valor para enviar o pagamento. É instantâneo. 

Outro serviço oferecido pelo Mercado Livre, para quem compra parcelado através do Mercado Crédito, pode pagar por PIX que o valor cai no mesmo momento!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.