Já pensou em ter seu próprio Fusca Conversível? Pois é, este é o sonho de muitos brasileiros que amam ter um fusca, porém adoraria que ele fosse conversível.
O Adilson Biazotti morador da cidade de Pirassununga, interior de São Paulo não esperou e fez seu próprio fusca conversível. Ele dedicou um ano inteiro para planejar e então concretizar seu sonho com seu automóvel.
Porém ele não é o único no Brasil a fazer tal ato, aqui mesmo no bairro onde moro já avistei um Fusca do mesmo jeito, conversível. Pode-se dizer que chama muito a atenção.
Buscando na internet, encontrei alguns para venda no site mercado livre, porém os preços são bem salgados.
Confira algumas fotos de fuscas conversíveis:
Vídeo Fusca Conversível
E vocês o que acharam ? Vale a pena investir um dinheiro e ter seu próprio fusca conversível ? Comente!
5 Comentários
Boa tarde tenho muita vontade de ter um fusca comversivel
Como consigo documentar
O fusca ja temho
Att
Fusca 1973 mais ou menos conversível!!
http://essevaleumafoto.blogspot.com/2010/11/vw-fusca-1973-conversivel-mas-nem-tanto.html
ameiiii esses fuscas,acho que vale apena envestir e depois ter oq vc quer!ótimo…
ola..
tenho um fusca e quero cortar o teto para deixa-lo conversivel. se eu nao colocar reforço no açoalho pode haver algum problema..
queria saber como devo fazer para que fique bommmm…
Fazer um Fusca conversível, não é simplesmente cortar a capota, assim com o qualquer carro que, seja adaptado conversível.
As versões de fábrica são inclusive mais pesadas do que os modelos fechados. A razão disso é que a falta da capota enfraquece toda a estrutura, que, com o tempo acabaria por torcer e quebrar todo o veículo.
A Sulam faz a modificação baseada num kit norte americano, que utiliza o ferramental da Karmann alemã. O preço é R$25.000,00,. O veículo é todo desmontado, inclusive retirando os componentes mecanicos. A carroceria é reforçada e depois é cortado o teto, modificado o quadro do parabrisa(reto), portas cortadas com quebraventos de pefil, máquinas de vidro traseiras , e finalmente a capota.
Como se pode notar, não é tão fácil, pois, é preciso reconstruir o carro todo.
Há uma empresa em São Paulo, a Trocar Capotas, que faz a transformação por R$11.000,00, mas, conserca o parabrisa eo quebravento originais, assim como parte da porta. é bem feita e homologada. P resto que se ve por aí são coisas horríveis que depõe contra o Besouro.