Gemma Arterton, ex-atriz da franquia de James Bond, expressou suas dúvidas sobre a possibilidade de uma protagonista feminina na série. Em entrevista, ela comparou a ideia a Mary Poppins sendo interpretada por um homem, achando que as pessoas achariam isso muito ultrajante e que, às vezes, é necessário respeitar a tradição.
Arterton teve um papel na série em 2008, no filme “Quantum of Solace”, onde ela interpretou Strawberry Fields, uma funcionária consular que Bond seduz na Bolívia. Embora não tenha se arrependido de ter feito o filme, ela admitiu que ficou perplexa por ter sido creditada em sua participação ao longo do filme, pois sua personagem apenas aparecia por cinco minutos.
Durante a entrevista, Arterton também falou sobre sua carreira e como sua imagem pública como uma pin-up surpreendeu-a. Ela explicou que fazia os papéis porque eram os que lhe eram oferecidos e que, à medida que envelheceu, os papéis se tornaram mais interessantes.
Arterton ainda mencionou que, no ano passado, começou a atrair papéis mais complexos e interessantes, o que representa um desafio para ela como atriz.
Além disso, Arterton não se comprometeu com a ideia de uma protagonista feminina em James Bond, considerando que a série tem uma história e uma identidade próprias, e que não é hora de mudar abruptamente esse status quo.