O general brasileiro, Eduardo Pazuello, afirmou ter conversado com o presidente Jair Bolsonaro sobre uma possível data para um golpe no Brasil. O áudio da conversa foi divulgado pelo site Metropóles.
Pazuello, que foi ministro da Saúde durante a pandemia de COVID-19, fez as declarações em uma entrevista. O general disse que conversou com Bolsonaro sobre a situação política do país e que o presidente teria admitido que “não tem uma saída” para a crise política.
O áudio da conversa mostra Pazuello e Bolsonaro discutindo sobre a possibilidade de um golpe militar no Brasil. Pazuello afirma que o presidente disse que “não pode fazer nada” para evitar o golpe.
A conversa tambem aborda a situação política do país e as críticas à gestão de Bolsonaro. Pazuello disse que o presidente é “descrente” da democracia e que “não tem uma saída” para a crise política.
A discussão sobre o golpe foi feita em um tom de preocupação e Pazuello disse que está coberto pelo regime político e que não há como parar a conversa.