Gerador de cartão de crédito: o que é?

Um gerador de cartão de crédito é capaz de criar de modo aleatório uma sequência de números de cartão de crédito. Nesses números estão inclusos a data de vencimento e código de segurança (CVV).

Por ser uma ferramenta prática, é comum que o sistema seja utilizado por criminosos virtuais. Porém, profissionais de TI, costumam usar para fins de testes.

Para te ajudar a entender o gerador de cartão reunimos algumas informações pertinentes para você ficar por dentro de tudo o que a ferramenta oferece. Confira!

O que é o gerador de cartão de crédito?

O gerador de cartão de crédito é uma ferramenta onde você pode gerar números de cartão de crédito com CVV e data de vencimento. Com apenas alguns cliques é gerado um cartão de crédito falso para fins de teste.

O que é o gerador de cartão de crédito
Fonte/Reprodução: original

Mesmo sendo utilizado para testes, alguns criminosos virtuais também costumam usar esses geradores para fazer compras falsas na internet.

Para que serve o gerador de cartão de crédito?

O gerador de cartões de crédito serve como uma ferramenta que gera números aleatórios de cartão. Esses números podem ser utilizados para simular compras virtuais, além de servir para ajudar a desenvolver sites, softwares e outros.

Como funciona o gerador de cartão de crédito?

O gerador funciona da seguinte forma: ele é capaz de criar números de cartão de crédito fictício. Tais números podem ser de uma pessoa real ou não.

Porém o sistema é seguro, pois para fazer compras virtuais é necessário ter o código verificador ou CVV que confirma deixa a compra mais segura.

Ao serem gerados, esses números mesmo que possam ter ligação com um cartão real, eles são aleatórios tendo cada diferente. Isso significa que quem gera esse número não tem capacidade para fazer compras online ou clonar um cartão.

Como usar o gerador de cartão de crédito?

Para gerar um cartão de crédito é bem rápido e fácil. Confira a seguir:

  • Faça uma busca por um gerador de cartão de crédito;
  • Escolha a bandeira do cartão;
  • Selecione a data de vencimento;
  • Escreva ou clique no número CVV;
  • Clique em “Gerar”.

A depender do site, o passo a passo pode mudar. É importante também escolher um gerador de confiança, pois mesmo que não precise colocar dados pessoais no site.

Com o número fictício existe a possibilidade de confirmar se as vendas estão sendo realizadas e não estão havendo erros.

Gerador de cartão de crédito: como é o uso por criminosos?

Hoje em dia é muito fácil cometer fraudes e infelizmente qualquer pessoa pode cair nelas. Especialistas afirmam que muitos pedidos feitos em varejo são normalmente feitos por criminosos virtuais.

Por isso, quem tem loja virtual precisa ficar atento ao extrato da compra, pois em alguns casos não é necessário adicionar o CVV. Verificar se a compra foi reconhecida, um modo de saber se o cartão utilizado é falso ou não.

Gerador de cartão de crédito como é o uso por criminosos
Fonte/Reprodução: original

Quem comete este tipo de crime pode pegar uma pena de até 5 anos de prisão. Por isso, ter cautela com o uso do gerador e utilizar para fins legais é o correto.

Alguns geradores criam números com nomes além do código de verificação e data de vencimento. Contudo, ainda assim são dados falsos para fins de testes.

É importante termos bastante cuidado com dados falsos de cartão de crédito, principalmente quando se trata de uma venda feita.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.