Gmail: novo visual é liberado! Confira como funciona

Os planos para um novo visual do Gmail saíram do papel. No último dia 15, o Google iniciou a fase de distribuição do novo visual para todos os usuários que utilizam em computadores. 

Já foi possível notar uma nova interface, com uma aparência mais moderna e novos acessos das ferramentas do Workspace. 

O que é o Gmail

O Gmail trabalha como um serviço gratuito de e-mail. Ele foi criado em 2004 pelo Google e nessa época foi considerado uma revolução dentro do mercado dos correios eletrônicos, pois conseguia ofertar mais recursos do que sua concorrência.

o que e gmail
Fonte/Reprodução: original

Desde 2007, o Gmail se tornou gratuito para todas as pessoas que desejam uma conta de e-mail. Hoje, ele ainda chama atenção de muitos usuários por conta de seus benefícios e vantagens.  

Com o Gmail, é possível obter uma capacidade de armazenamento de mensagens bem maior do que outros serviços, com um espaço de até 10 GB. Além disso, sua utilização é simplificada e há como utilizá-lo através de um aparelho de celular. Atualmente, o serviço atingiu o número de 1,5 bilhões de usuários em todo o globo. 

Como funciona o novo visual do Gmail?

O novo visual do Gmail oferece aos seus usuários todos os ícones das opções da conta Google no lado esquerdo da tela. Ao passar o mouse pelos ícones, é possível ter uma prévia das opções de Meet, Mail, Chat e outros aplicativos. Essa ideia surgiu para a expansão da identidade própria de cada recurso do Google.  

Além dessa mudança, as notificações do Gmail foram mudadas de formato. Agora, elas contam com o formato de uma espécie de bolha, que pode surgir no canto inferior da tela para avisar o usuário. 

Essas notificações foram elaboradas para não atrapalhar nenhum utilizador. Suas coisas podem ser feitas normalmente enquanto os avisos surgem na tela. 

As mudanças foram aplicadas apenas no design e disposição de atalhos. Não há mudança significativa quanto a utilização do Gmail. O serviço continua sendo simples e fácil de utilizar por qualquer pessoa.

[su_button url=”https://mundodastribos.comgmail-login.html” target=”blank” size=”10″ center=”yes”]Como Entrar no G-mail[/su_button]

Para quais contas o novo visual foi liberado?

Até o momento, o novo visual do Gmail é opcional para todos seus usuários. Para utilizá-lo, é necessário realizar um método de ativação disponibilizado pelo Google.

O Google espera que a atualização inteira seja realizada até o final deste ano, assim o novo modelo poderá ocupar o lugar do antigo e ser utilizado normalmente por todos seus usuários.

Como ativar o novo visual do Gmail

Para quem já se interessou pelo novo visual, é necessário seguir os passos de ativação. Isso pode ser feito através do menu de configurações rápidas. Nessa aba, estará disponível o botão ‘’Experimente a nova visualização’’. Ao clicar, a página é rapidamente reiniciada e retorna com o novo visual. 

Caso não encontre disponível essa possibilidade, será necessário aguardar um pouco. Nem todas as contas tiveram o novo visual do Gmail liberado. Porém, sua chegada não deve demorar. 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.