Homenagens e comoção marcam a morte de James Lee Williams, drag queen The Vivienne de RuPaul’s

O falecimento de James Lee Williams, mais conhecido como The Vivienne, vencedor da primeira temporada do RuPaul’s Drag Race UK, gerou uma onda de comoção entre fãs e amigos. O artista, que também competiu na sétima temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars, faleceu no último fim de semana aos 32 anos. A causa da morte não foi revelada, e a família pediu privacidade durante este momento delicado.

Natural do norte do País de Gales, Williams se destacou no cenário drag britânico com a criação de sua persona The Vivienne, inspirada pela estilista Vivienne Westwood. Em 2019, sua vitória na estreia do Drag Race UK o consagrou como um dos maiores nomes da cena, conquistando fãs pelo carisma, talento e performances memoráveis, como a dublagem de “I’m Your Man”, do Wham!.

Após seu sucesso no reality show, Williams protagonizou o programa The Vivienne Takes on Hollywood, da BBC Three, em 2020. Além disso, participou de produções como o filme Absolutely Fabulous: The Movie e interpretou o personagem Childcatcher no musical Chitty Chitty Bang Bang, em turnê pelo Reino Unido.

O que você achou deste conteúdo?