Uma nova oferta do programa Inglês sem Fronteiras cursos presenciais gratuitos 2015 foi aberta pelo Ministério da Educação, trazendo vagas para diversas cidades, com boas oportunidades para quem deseja estudar inglês de graça.

De acordo com as informações do MEC, esses cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês (IsF – Inglês) são destinados aos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu, de universidades cadastradas junto ao IsF – Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi).
As vagas também podem ser preenchidas pelos servidores (técnicos, administrativos e professores) das universidades federais NucLi, ou seja, o projeto abrange um grande público, interessado em aprimorar os conhecimentos na língua inglesa.
Curso online do programa Inglês sem Fronteiras
Inglês sem Fronteiras cursos presenciais gratuitos 2015

Os cursos presenciais gratuitos do Programa Idioma Sem Fronteiras têm fins acadêmicos e de preparação para exames como o TOEFL, IBT e IELTS, sendo que a duração pode variar de um a quatro meses, dependendo do curso.
A distribuição das aulas fica a critério de cada universidade parceira do programa, conforme o nível de conhecimentos em inglês que cada curso exige. De maneira geral, cada curso tem quatro horas de carga horária semanal, que podem ser divididas de um a quatro encontros.

Para essas novas turmas dos cursos presenciais gratuitos IsF, há cursos como o de Leitura em inglês para testes, Inglês para viagens de estudo e Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais, entre outros.
Ciência sem Fronteiras 2015 inscrições
As aulas são ministradas por licenciandos e licenciados de Letras – Inglês com alto nível de proficiência, e cada turma pode ter de 10 a 20 alunos.
Inscrições para os cursos presenciais gratuitos de inglês

As inscrições para os cursos presenciais de inglês do Programa Idioma Sem Fronteiras 2015 podem ser feitas através do site http://isfaluno.mec.gov.br, na opção “Aulas Presenciais”. O cadastro segue aberto até as 12h do dia 12 de junho.
Além dos requisitos citados acima, os candidatos também devem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter o resultado publicado no Sistema IsF (o teste indica em qual nível do curso o candidato pode participar). O resultado final da seleção para as novas turmas será divulgado no dia 18 de junho.
Curso de inglês gratuito à distância
Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção.
1 comentário
Olá, quando está previsto a abertura para inscrições no tecnico?
Obrigada desdejá