Em entrevista para a BBC, J.K. Rowling cogitou a possibilidade de escrever novos livros sobre Harry Potter. A autora afirmou que tem alguns pontos da vida do bruxinho que podem ser explorados melhor. Ela também afirmou que dois livros precisavam de mais de um ano.
A escritora da saga Harry Potter argumentou que precisou escrever sob pressão, ou seja, alguns capítulos foram elaborados apressadamente. Ao reler a história de novo, ela percebeu algumas falhas e considerou a possibilidade de melhorar a sua obra, até então composta por sete livros. Atualmente Rowling estuda a ideia de criar a “versão do diretor” para dois livros da série Harry Potter.
Desde o fim da saga, foi a primeira vez que a escritora britânica demonstrou a intenção de voltar a escrever sobre o mágico universo de Hogwarts.
Veja também: Novo livro de J. K. Rowling para adultos
O sucesso de Harry Potter
Os sete livros sobre o bruxinho adolescente foram responsáveis pela fortuna de J.K. Rowling, que atualmente é uma das pessoas mais ricas do Reino Unido com 560 milhões de libras na conta bancária. A saga de Harry Potter, que vendeu 450 milhões de cópias, é um Best-seller que inspirou a criação de oito filmes, videogames, brinquedos, entre outros produtos.
O novo livro para adultos
Nos últimos tempos, ela se dedicou a “The Casual Vacancy” (A vaga acidental), um romance para adultos e que foge da temática fantástica que consagrou o seu primeiro sucesso. O livro já teve a sua estreia no exterior e chegará ao Brasil em dezembro.
Muito longe mundo de fantasias de Harry Potter, J.K. Rowling inovou o seu estilo de escrever livros ao aceitar o desafio de fazer um trabalho mais adulto. Sua nova obra está mais focada na realidade, abordando temas como sexo, drogas e políticas.
O romance se passa em uma cidadezinha inglesa e começa logo com a morte de um vereador local. Os moradores se mobilizam para encontrar um substituto, que seja capaz de ajudar a separar a classe média da convivência com o subúrbio. Neste ambiente, totalmente alheio à literatura fantástica, Rowling aborda temas polêmicos, como as diferenças sociais, a violência doméstica, a dependência de drogas, prostituição e desejo adolescente.
A autora de Harry Potter, que agora investe em novos projetos, demonstra não ter medo das críticas. Ela declarou também que é uma escritora livre e não precisa mais escrever apenas para ganhar dinheiro. O próximo projeto de J.K. Rowling será um livro infantil.
Saiba mais: J.K Rowling anuncia que lançará enciclopédia sobre Harry Potter
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.