O uso de joias entre homens é uma questão muito polêmica. Embora ainda exista certo preconceito entre eles, muitos já aderiram à moda. Basta observar nas ruas a quantidade de homens usando correntes anéis e até pulseiras. Para você que gosta do estilo, mas ainda tem dúvidas de como aderir ao visual, confira a seguir alguns modelos de joias masculinas e saiba como usá-las:
Pingentes para homens
Quando o assunto é joia para homens, quanto mais simples for o modelo da peça, melhor o resultado. Evite escolher coisas muito exóticas, usar diferentes correntes ao mesmo tempo ou fazer combinações de anéis e pulseiras. Usar uma peça de cada vez, já dará destaque ao visual.
Leia mais: Onde comprar jóias masculinas
Usar pingentes como crucifixo, plaquetas e medalhas está liberado, desde que não possuam muitos detalhes. Em ocasiões formais, procure usar a joia sob o colarinho. Já para eventos casuais, dá pra usar por fora da gola, desde que não seja muito fininho ou muito grosso.
Anéis masculinos
Os anéis seguem o mesmo padrão. Os modelos com desenhos simples, em metal prateado têm sido a preferência entre os homens. São boas alternativas pra quem não usa aliança e deseja usar o acessório para dar um “up” no visual.
Veja também: Correntes e pulseiras para homens: dicas
Pulseiras para homens: como usar
Sucesso nos anos 80, as pulseiras com corrente e plaqueta estão de volta! Evite combiná-la com relógio e outras peças no pulso. Os modelos que misturam materiais como couro e metal com formato geométrico são alternativas para uso casual.
Confira ainda: Cordão de prata masculino, onde comprar
Outra joia para homens que está em alta e não possui nenhuma contraindicação são as abotoaduras. Antigamente eram usadas em ocasiões formais, mas atualmente podem ser usadas sem medo com camisas e coletes, sem a necessidade de gravata. Para deixar o visual ainda mais elegante recomenda-se modelos com desenhos simples com inscrições em preto ou pedras negras.
Hoje em dia, as joias são acessórios indispensáveis no visual, seja masculino ou feminino. Com tamanha variedade é possível encontrar diversos modelos, um para cada ocasião. Só tome cuidado para não exagerar e colocar todo o visual a perder.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.