Como economizar nas lembrancinhas para chá de bebê: 4 dicas

As lembrancinhas para chá de bebê são um destaque da festa e um agrado aos amigos e familiares que a prestigiaram, e quanto mais criativas e inesquecíveis elas forem, mais charmosas elas se tornam. 

A maternidade envolve diversos gastos, mas as lembrancinhas para chá de bebê não precisam ser mais um deles. Reunimos neste post, algumas alternativas criativas e cheias de bom gosto para você utilizar em seu chá de bebê e oferecer lembrancinhas ultra criativas. Confira as dicas! 

O que são as lembrancinhas para chá de bebê?

As lembrancinhas para chá de bebê são aquelas oferecidas ao final da recepção para que convidados e familiares lembram-se desta data especial com muito carinho. Essas lembrancinhas podem ser comestíveis, itens para ornamentar, produtos ou objetos com alguma função no dia a dia, ou até mesmo uma recordação para seu convidado lembrar com carinho desse dia especial. 

Quanto custa para fazer lembrancinhas para chá de bebê?

As lembrancinhas para chá de bebê e encomendas para um fornecedor são cobradas de acordo com a quantidade de convidados, ou seja, um valor é estabelecido para uma determinada quantidade de convidados. 

Sendo assim, se você vai fazer um chá de bebê para 80 pessoas, pode solicitar um kit com 100 lembrancinhas a um determinado valor que gira em torno de R$150,00 até R$200,00 a depender do que será encomendado. Vale lembrar ainda que, alguns fornecedores possuem um mínimo que pode ser solicitado, dessa forma menos do que ele oferece não pode ser encomendado. 

Quanto custa para fazer lembrancinhas para chá de bebê?
Fonte/Reprodução: original.

Há também como fazer as próprias lembrancinhas para chá de bebê, e com isso você gasta apenas o dinheiro do material que vai precisar para fazer as lembrancinhas, além do tempo que irá dedicar ao projeto. O custo ainda pode ser reduzido se você tiver alguns itens necessários em casa, já que a mão de obra não será cobrada. 

4 dicas para economizar nas lembrancinhas para chá de bebê

Se o orçamento está limitado para fazer as lembrancinhas para o chá de bebê, confira as dicas e veja como é possível fazer lembrancinhas para chá de bebê sem gastar muito e super charmosas.  

Difusor de ambientes 

Quer algo mais cheiroso e agradável do que um difusor de ambientes? Eles são perfeitos para deixar o ambiente perfumado e super aconchegante, sendo uma opção interessante de lembrancinha. 

Entre os aromas mais utilizados estão os de lavanda, alfazema, água de flor de laranjeira, passando pelos florais ou mais cítricos. Outra dica é escolher a essência de acordo com a época do ano em que o bebê vai nascer, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e perfumado.  

Plantinhas 

As plantinhas, em especial as suculentas representam nascimento e tem tudo a ver com a chegada de um novo baby, elas podem ser utilizadas para decorar o ambiente, e para deixar ainda mais charmoso. Faça você mesmo a embalagem em que ela será colocada a planta, com as cores e materiais que acompanharem a decoração do chá de bebê. 

Plantinhas 
Fonte/Reprodução: original.

Se você tiver plantinhas em casa, sobretudo os cactos e suculentas — que se propagam facilmente, sendo plantas fáceis de cuidar —, pode fazer as próprias mudas, evitando gastar com sua aquisição. Apenas lembre de fazer com alguma antecedência, principalmente se sua festa tiver uma longa lista de convidados.

Comestíveis 

Docinhos, cupcakes, balas, bolos de pote e biscoitos, são algumas das opções de coisas gostosas que podem ser dadas de lembrança em um chá de bebê. Além de saborosas, essas delícias podem ser personalizadas com o nome do bebê e as cores da decoração do evento. 

Chaveiros 

Eles podem ser confeccionados em diversos materiais com formatos e elementos diferentes, basta usar a criatividade! Vale lembrar que os chaveiros podem ser dados de lembrança com outros itens ou em uma embalagem especial personalizada de acordo com a decoração do chá de bebê.

É muito possível ter lembrancinhas para chá de bebê personalizadas e charmosas gastando pouco. Use a criatividade, tenha referências e crie lindas lembrancinhas para seus convidados, e celebre esse momento especial. 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.