As limpezas de pele são indicadas para todos os tipos de pele, pois ajudam a remover as impurezas mais profundas. Porém, essa técnica gera alguns mitos e verdades sobre sua aplicação e também sobre seus resultados. Saiba mais sobre os mitos e verdades da limpeza de pele.
Limpeza de pele
Os cravos, as espinhas e as manchas são inimigas da beleza feminina. Eles surgem como resultado de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas que a pele não consegue eliminar. Para conseguir se livrar desse problema, só com uma boa limpeza da pele.
Todos os tipos de pele devem receber limpezas constantemente, pois elas ajudam a eliminar sujeiras que não são removidas com apenas a lavagem do rosto. As peles oleosas são as que mais necessitam desse tratamento, pois são mais propensas ao aparecimento de acne. O ideal é que essa técnica seja feita de forma correta, por um profissional capacitado e utilizando produtos específicos.
Veja também limpeza de pele, importância e benefícios
Mitos e verdades sobre a limpeza de pele
1. Sauna é eficaz na limpeza da pele.
Verdade. A sauna não deve ser considerada um tratamento de beleza. Porém, para as peles com muitas impurezas, esse tratamento pode ser muito benéfico. As altas temperaturas ajudam a abrir os poros, favorecendo a limpeza. Mas o real objetivo da sauna é o relaxamento do corpo.
2. As loções a base de álcool devem ser evitadas nas limpezas de pele.
Mito. Esses tipos de produtos não são proibidos até mesmo nos dias mais quentes. Porém, após aplicá-lo é indispensável utilizar creme hidratante com a proteção solar. Os produtos a base de álcool ajudam a eliminar as sujeiras das peles oleosas.
3. As maquiagens devem ser removidas antes de dormir.
Verdade. A maquiagem ajuda a entupir os poros, fazendo com que aumente a produção de acne. A limpeza da pele deve ser feita antes de dormir para retirar toda a maquiagem e as sujidades da pele.
4. Após a limpeza de pele o uso de protetor solar é indispensável.
Verdade. O uso de protetor solar é indispensável sempre, inclusive após as limpezas de pele. O protetor solar ajuda a proteger a pele contra os raios Ultra Violetas, evitando as manchas e deixando a região protegida.
5. Os ácidos são os melhores componentes para as limpezas de pele.
Mito. Os cosméticos que contém ácidos devem ser evitados, pois podem causar alta sensibilidade na pele. Os cremes oleosos também devem ser evitados, pois podem entupir os poros.
Veja também limpeza de pele caseira
A limpeza de pele é um tratamento muito eficaz para a beleza. Quando feita de maneira correta, esse procedimento ajuda a remover as sujidades e impurezas, deixando a pele mais bonita e saudável. O ideal é fazer as limpezas caseiras ou com profissionais especializados.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.