Limpeza dos pets pode impactar na vida dos donos, por isso, é melhor cuidar melhor da higiene do seu animal de estimação, ainda mais se ele morar dentro de um apartamento com você ou casa. A necessidade de limpeza é muita, mas não exagere, pois alguns hábit5os de limpeza podem deixar o animal doente se feitos com muito exagero.
Leia mais informações sobre: Como fazer limpeza de pele em casa
Limpeza dos pets pode impactar na vida dos donos
Limpeza dos pets pode impactar na vida dos donos de um jeito bem positivo, pois se o animal estiver com a sua limpeza em ordem, com certeza conseguirá ter mais saúde e ainda passar isso para o dono. Muitas pessoas desenvolvem alergia de pelos de animais depois de conviver com o bicho por tempo longo, mas muito é culpa da falta de higiene feita no seu bichinho de estimação.
Sistema imunológico forte
Os animais estão com o sistema imunológico forte, por isso, não precisa fazer uma faxina no bicho todos os dias para que ele não pegue doença. Mas, os parasitas, como as pulgas e carrapatos podem estar no animal o tempo todo, por isso, preste muita atenção com esses cuidados. O bichinho pode pegar até ácaros, aqueles que dão em tapetes mesmo, e acabam com a pele do animal.
Saiba mais informações sobre: Casa: estratégias de limpeza
Banho a no máximo a cada dois meses
Se o animal vive fora de casa, o ideal é dar banho a cada dois meses e não deixe o bichinho molhado se o tempo estiver frio. Seque ele com uma toalha e até com secador de cabelo morno para ele não adoecer. Se o tempo estiver bem quente e o banho for dado pela manhã, seque somente com a toalha que ele secará sozinho.
Nada de banho todos os dias
Não precisa esperar dois meses para limpar o animal, mas também não precisa dar banho no bichinho todo dia. O animal tem que que tomar banho uma vez na semana no máximo, pois ele pode adoecer se tomar mais banho que isso.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.