O transporte coletivo exerce um papel fundamental no fluxo das grandes cidades. Só na região metropolitana de São Paulo, por exemplo, cerca de seis milhões de pessoas são transportadas neste tipo de veículo diariamente.
Tamanha demanda é atendida por uma frota de 15 mil veículos, que atuam em mais de 1.300 linhas. Todos os ônibus são operados por empresas privadas, que estão sob a gestão da São Paulo Transporte S. A. Fundada em 1995, a entidade tem a missão de gerir o sistema de transporte coletivo do município. Desde a sua criação, várias melhoras foram realizadas, garantindo a população serviços com maior qualidade.
Entre os avanços mais significativos, estão o Plano de Recuperação do Desempenho Operacional dos Corredores de Transporte Coletivo, os terminais de integração Princesa Isabel e Capelinha (maior da América Latina em área coberta), a criação do Serviço Circular Central, a implantação do bilhete único para estudantes e trabalhadores, e muito mais.
Uma de suas iniciativas mais recentes são os testes com 20% de biodiesel. Desde o ano passado, a companhia começou a adicionar 20% de biodiesel ao diesel usado normalmente. A medida visa reduzir as taxas de emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. A SPTrans ainda mantém projetos com o uso de etanol e com ônibus híbridos, que funcionam com dois motores, um a diesel e outro elétrico.
Veja também: Postos de atendimento SPTrans.
Loja virtual SPTrans
Ao todo, são vários serviços garantindo conforto e praticidade aos passageiros. A loja virtual da SPTrans, por exemplo, reúne opções que permitem ao usuário realizar diversas tarefas. O portal foi criado para facilitar a vida de quem utiliza o transporte coletivo em SP, explorando a rede para atender as principais necessidades da população.
Na página, é possível comprar créditos, solicitar cartão de estudante ou professor, acompanhar o pedido do seu cartão, fazer alteração de dados, conferir os pontos de recarga disponíveis e muito mais. Ainda há a opção de você cadastrar o seu bilhete único comum. Basta acessar o site do SPTrans, clicar em “Cadastro” e preencher um formulário com os seus dados (CPF, RG, cartão a ser cadastrado, entre outros).
Mais informações sobre: Cadastrar bilhete único SPTrans.
Quem é empregador também pode fazer o seu cadastro na página para emitir o boleto para a compra de créditos dos seus funcionários. São inúmeras facilidades a disposição dos usuários. Por isso, visite a loja virtual da companhia e conheça todas as vantagens que ela tem a oferecer.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.