Muitos fãs não possuem discernimento e acabam fazendo verdadeiras loucuras por causa dos seus ídolos. Cantores, atores e apresentadores são constantemente vítimas do fanatismo de algumas pessoas, que geram reações positivas ou não.
O fanatismo dos fãs
Os fãs fanáticos não admiram apenas o trabalho artístico, na verdade eles veneram o ídolo e topam qualquer loucura para conhecê-lo. Eles fazem questão de acompanhar a agenda de shows, de colecionar fotos, reportagens e outros itens capazes de fazer alguma referência ao ídolo.
As atitudes de alguns fãs chegam a ser tão extremas que interferem em suas vidas. Eles gastam muito dinheiro tentando colecionar todos os produtos associados à imagem do ídolo, enfrentam filas enormes para marcar presença em shows e, até mesmo, resolvem mudar o visual para se parecer com o artista.
Loucuras cometidas por fãs
Os fãs de carteirinha não medem esforços para fazer loucuras, principalmente os adolescentes. Veja a seguir as atitudes surpreendentes dos fãs fanáticos:
“Quero ser Harry Styles”
Catrina Best, de 20 anos, resolveu adotar Harry Styles como o seu objetivo de vida. A menina cortou o cabelo para ficar parecida com o integrante da banda One Direction. Além de copiar o visual do ídolo, ela também pretende mudar de sexo para se tornar uma sósia perfeita de Harry.
“Vamos nos cortar”
Depois de Justin Bieber foi fotografado fumando um cigarro aparentemente de maconha, as fãs do astro teen resolveram fazer um protesto. As bibermaníacas ameaçaram se cortar caso o cantor não parece de se drogar.
Saiba mais: As loucuras dos fãs de Justin Bieber
Tatuagens dos ídolos
Alguns fãs resolvem expressar a admiração pelos ídolos através da pele. Astros como Gusttavo Lima, Miley Cyrus, Justin Bieber e Demi Lovato já serviram de inspiração para tatuagens.
Em defesa do ídolo
A jovem Emma Clark, fanática pela saga Crepúsculo, resolveu gravar um vídeo pedindo para que todos deixassem o casal Robert Pattinson e Kristen Stewart em paz. O pedido foi feito depois que a traição cometida pela atriz ganhou repercussão internacional. No vídeo, a Emma grita, chora e entra em desespero.
Perseguição
Nos últimos tempos, Taylor Swift reforçou a sua equipe de segurança para se proteger dos stalkers. A cantora country tem sido perseguida por fãs fanáticos, que invadem a sua privacidade e deixam-na muito nervosa. Apesar do medo, Taylor está aprendendo a lidar com o preço da fama.
“Matei meu ídolo”
Com certeza uma das maiores loucuras cometidas por um fã foi a de Mark Chapman. O rapaz abordou John Lennon na porta de sua casa para pedir um autógrafo, imediatamente o ex-beatle atendeu ao pedido. Horas depois, o músico foi assassinado pelo mesmo fã.
Chapman era fanático por John Lennon. Ele chegou a se casar com uma japonesa só para imitar a vida do cantor com Yoko Ono. Com a idolatria afetando a sua sanidade, o fã pediu demissão do emprego e assinou um documento como ‘John Lennon’.
Veja também: Celebridades que já brigaram e fizeram as pazes
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.