Convertido ao Budismo, Jobs chegou a largar a carreira para viver como monge
Quando Steve ainda era bem jovem, ele decidiu se converter ao Budismo e chegou a cogitar viver somente para a filosofia budista. Durante algum tempo, ele abriu mão de seus negócios e foi para o Japão, para viver como um monge, em um monastério.Pouco depois, ele foi convencido a voltar ao EUA, onde fundou a Apple.
Gênio possuía o menor salário do mundo
Apesar de ser o fundador da Apple, Jobs recebia o salário de apenas 1 US$ por ano. Para compensar o baixo salário, Steve possuia 5,5 milhões de ações ma empresa, que valem aproximadamente 1,8 bilhões de dólares. Mesmo com todo o rendimento, Jobs entrou para o Livro dos Recordes como o CEO que possuía o salário fixo mais baixo do mundo.
Steve Jobs possuía 7% das ações da Disney, o maior acionista da empresa
O que poucos sabem é que além de Jobs ser o fundador de uma das empresas mais respeitadas no mundo, ele ainda possuía ações na Disney. Jobs não só era acionista do estúdio, como era o maior deles, possuindo 7% das ações do grupo.
Jobs comprou o The Graphics Group por 5 milhões de dólares e então mudou seu nome para Pixar, onde promoveu investimentos e experiências. Em 1995, a empresa criou o Toy Story em parceria com a Disney , que algum tempo depois decidiu comprar a empresa de Jobs, o que o tornou o maior acionista individual da Disney.
Durante visita a Índia, Jobs experimentou LSD
Além de ter sido budista, Jobs comentou que a Índia mexeu muito com sua cabeça. Durante uma viagem ao país, Steve aproveitou para experimentar o LSD – substância altamente alucinógena – e afirmou que foi uma das experiências mais incríveis e importantes que teve na vida.
Steve foi adotado por sua família quando ainda era um bebê
O que poucos sabem é que Steve não é filho biológico do casal Paul e Clara Jobs, mas que foi adotado ainda pequeno. O gênio é filho de Joanne Simpson e Abdulfattah Jandali, que na época eram estudantes e doaram o garoto para que ele pudesse ter um futuro melhor, além de cursar uma universidade.
Steve Jobs não gostava da placa de seu carro
A Mercedes SL 55 AMG de Steve Jobs andava sem placa há mais de 2 anos, porque ele não gostava do objeto. O motivo é desconhecido, mas fato é que Jobs era frequentemente visto dirigindo sua Mercedes sem as placas dianteiras e traseiras. O fundador da Apple não se importava nem mesmo com as multa de trânsito, e insistia em andar com o carro sem placas.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.