Mastercard cria sistema de pagamento e transferência de criptomoeda

A Mastercard lançou um novo jeito de realizar pagamentos e transferências bancárias a partir das criptomoedas nesta terça-feira (26/10). O sistema foi co-criado em uma parceria com a Bakkt, corretora de criptomoedas. A ideia é de proporcionar uma extensão maior de recursos digitais para clientes.

Mastercard cria sistema de pagamento e transferência de criptomoeda
Fonte/Reprodução: original

O uso de criptomoedas para realizar pagamentos e até investimentos torna-se cada dia mais palpável, mais real. Portanto, a Mastercard decidiu tomar esse rumo, a fim de também colocar seus próprios clientes no caminho do futuro do dinheiro.

Como funciona esse sistema?

O funcionamento do novo sistema tem a ver com a parceria entre Mastercard e Bakkt. Via de regra, empresas de cartões de crédito e débito não possuem criptomoedas. Nesse sentido, entrará o auxílio da corretora Bakkt, que fará a custódia desses ativos digitais.

Essa custódia permitirá que os clientes façam operações bancárias inteiramente com a moeda digital. Isso também dará incentivo para que bancos e empresas de fintech possam fazer parte desse sistema, com suas próprias carteiras de moedas digitais.

O que esse serviço irá fornecer?

Os benefícios para os clientes da empresa terão início na possibilidade de receberem cashback em criptomoedas, através das compras no cartão de crédito. Além disso, haverá uma integração mais constante e prevalente nos programas de vantagens, relacionados às redes de hotéis, restaurantes e, como não podia deixar de ser, companhias aéreas.

Os descontos oferecidos em dinheiro poderão ser convertidos em criptomoedas a partir da nova plataforma. Nos programas de recompensa, os pontos também poderão se tornar ativos digitais.

A curiosidade das pessoas em relação aos benefícios das criptomoedas cresce a cada dia e por isso companhias do feitio da Mastercard se apressaram em buscar formas de atender essas novas demandas.

O mercado de criptomoedas

Como já citado acima, o mercado de criptomoedas tem estado em um constante crescimento, seja em relação ao interesse das pessoas quanto ao investimento. Com a atenção dos bancos voltada para essa área, podemos dizer que as criptomoedas podem se tornar mais acessíveis para as pessoas com esse tipo de expansão.

Para aqueles que desejam ingressar mais afundo ao tema, é recomendado estudar bem todo o conceito e procurar por uma corretora de criptomoedas para ver melhor como funciona.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.