Mudanças constantes no visual fazem parte da vida de todas as mulheres. Neste sentido, é difícil pensar em algo que ofereça mais opções do que os cabelos. O número de procedimentos existentes é incrível e cada um deles tem seu charme e especificidades. Muitas vezes, porém, a adoção de determinado look pode resultar em danos aos cabelos. Felizmente, também estão disponíveis, no mercado, todos os produtos necessários à reversão de danos, já que as substâncias químicas agressoras estão presentes em quase todas as técnicas. Ressecamento, opacidade, pontas duplas e quebra são as consequências mais comuns, quando existe falta de cuidados com os fios. A técnica das mechas californianas, por exemplo, é mais uma destas que promovem uma mudança incrível no visual, mas que podem fazer com que os cabelos tenham suas características mudadas, caso não se tenha cuidados com eles.
Cuidados diários com mechas californianas
Para cuidar dos cabelos com mechas californianas, é preciso ter em mente que este procedimento se utiliza da descoloração dos fios. Qualquer cabelo que passe por isso acaba por perder queratina, colágeno e outras substâncias que o mantêm sedosos, bonitos e fortes. Portanto, os fios ficam mais frágeis e podem ter a sua beleza comprometida. Em todas as lavagens, deve-se usar shampoo e condicionador de boa qualidade, adequado ao tipo de cabelos e, de preferência, os produtos que não contêm sal.
O uso de um bom leave-in também é muito importante. O produto permanece nos fios, ajudando a mantê-los hidratados. Alguns ainda possuem fator de proteção solar, que também é importantíssimo para os cabelos. Já as mulheres que não dispensam o uso de secador e chapinha devem ter ainda mais cuidados com as mechas californianas. É imprescindível investir em um produto termoativado, que protege os cabelos, agindo com o calor destes aparelhos.
Cuidados semanais com mechas californianas
Mechas californianas ou quaisquer outros tipos exigem hidratações, no mínimo semanais. Pode-se dizer que este é o cuidado mais importante. É preciso investir em máscaras e outros produtos destinados à hidratação, formulados à base de queratina e colágeno. Pode-se fazer o procedimento em casa, com receitas caseiras ou no salão de beleza. Mesmo que se tome este cuidado semanal, é preciso fazer hidratações com produtos mais potentes, usados por profissionais, de vez em quando. A dica final é usar shampoos desamareladores, semanalmente ou a cada 15 dias, caso as mechas sejam muito claras.
Saiba qual escolher: Ombré hair ou californianas: qual escolher
Aprenda a fazer: Mechas em casa: como fazer
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.