Medicamentos Farmácia Popular

Medicamentos Farmácia Popular
Medicamentos Farmácia Popular

Diversos medicamentos de inúmeros laboratórios farmacêuticos, públicos ou privados, estão disponíveis aos cidadãos através do programa “Farmácia Popular”. O preço dos medicamentos chega a ter até a noventa – 90% de desconto e podem ser obtidos a preço de custo nas farmácias credenciadas ao programa.

Hoje, há disponível na Internet uma lista com os medicamentos comercializados e os laboratórios para que você conheça o nome comercial de cada um dos remédios e seus respectivos laboratórios responsáveis. No documento, você encontra o nome do medicamento, a apresentação e o nome do laboratório.

Outra lista muito útil é a de composição de medicamentos, que pode ajudar a encontrar o remédio que você procura. Neste segundo documento é possível encontrar o nome do remédio, a apresentação, a unidade de cadastro e o preço proposto (em R$).

Com a popularização do serviço e dos documentos envolvidos no processo de distribuição dos remédios, o Governo Federal espera atingir todo o território nacional com o programa, além de sanar as necessidades da porcentagem mais carente do Brasil, procura também manter essa ação transparente, através da publicação de documentos, notícias, artigos e leis relacionadas ao assunto.

A Portal MS é uma iniciativa do Governo Federal na intenção de ampliar o acesso dos brasileiros aos medicamentos voltados para as doenças mais habituais. Os remédios podem ser encontrados através de uma rede de farmácias próprias conhecida como Farmácias Populares. Estão disponíveis também em outras farmácias por meio do sistema conhecido como “Aqui tem Farmácia Popular”, conseguido através de parcerias com drogarias da rede privada.

Para saber mais sobre o funcionamento do programa Farmácia Popular, conhecer a legislação, aderir ao programa, ou simplesmente ficar por dentro das notícias, acesse o Portal do Ministério da Saúde. Siga o perfil do Portal do Ministério da Saúde no Twitter, http://twitter.com/minsaude ou acesse a página do Facebook: http://www.facebook.com/ministeriodasaude.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.