MEI 2022: Confira as mudanças que ocorrerão no próximo ano!

É bastante comum nos dias atuais os trabalhadores optarem por ter o seu próprio negócio e ser um microempreendedor individual, contudo, os MEIs precisam estar atentos a respeito das mudanças que vão ocorrer em 2022.

O que vai alterar no MEI 2022?

As mudanças que estão previstas para as atividades MEI no ano de 2022 possuem relação com as obrigações novas no âmbito previdenciário e também na contratação dos funcionários, além de ter uma mudança no limite de faturamento que é permitido para a categoria.

MEI 2022 Confira as mudanças que ocorrerão no próximo ano! (2)
Fonte/Reprodução: original

De forma prévia, é preciso estar ciente das regras atuais que foram estabelecidas para a atividade, igualmente as atividades que são permitidas ao MEI. Dessa forma, para ser formalizado como um microempreendedor individual, é necessário que o negócio tenha uma receita bruta anual que vá até R$ 81,000, além de contar com somente um empregado contratado se houver alguma necessidade.

Além dos requisitos básicos, é preciso que o MEI não tenha um outro negócio ou empresa aberta no seu nome, não seja titular ou sócio em outra empresa e não possua algum sócio no comércio que vai ser aberto.

Quando exatamente vai começar a valer as mudanças?

As mudanças para a categoria estão previstas para 2022 e, diante disso, quem já é microempreendedor individual precisa se atentar às obrigações que vão começar a ser aplicadas no próximo ano.

Dentre as alterações possíveis nas obrigações do MEI, é preciso dar destaque para as obrigações previdenciárias que são voltadas ao FGTS, alterações no limite total da receita bruta anual e a respeito da demissão de funcionários.

O que é um MEI?

O MEI, sigla que se refere a microempreendedor individual, se refere a um modelo empresarial mais simples com o intuito de deixar mais fácil a formalização das atividades de pessoas que trabalham de forma autônoma. Mesmo que seja uma opção interessante para os trabalhadores que desejam possuir seu próprio negócio, para ser um MEI, antes de tudo, é necessário seguir algumas exigências.

Os requisitos principais estão associados com o limite do faturamento anual do trabalhador, ao número de funcionários nos quais podem ser contratados e também a respeito da atividade econômica que vai ser exercida.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.