MEI fácil: Saiba tudo sobre os microempreendedores!

Atualmente, uma área que ficou muito famosa ultimamente foi a de empreendedorismo. Dentre as muitas variedades disponíveis dentro desse nicho, a mais comentada para os trabalhadores autônomos é justamente a de Microempreendedor Individual (MEI) e devido a essa fama, várias pessoas pensam em utilizar desse título como trabalho.

No entanto, por ser uma profissão relativamente nova no mercado, várias pessoas que sonham em viver disso possuem dúvidas quanto ao que fazer e como agir. Por isso, vamos conferir tudo que é necessário saber sobre MEIS além de comentar se vale a pena ou não se aventurar na profissão.

O que é um MEI fácil e o que faz?

Primeiro de tudo, cabe definir o que se faz nessa profissão. Como já traduzimos, o Microempreendedor Individual é destinado para trabalhadores ambulantes, logo o trabalhador pode tanto assumir até funções de prestador de serviços, com um limite de 15 atividades secundárias e uma principal, funções em indústria ou em comércios.

MEI fácil Saiba tudo sobre os microempreendedores! (2)
Fonte/Reprodução: original

Vale lembrar que como o trabalhador adquire o CNPJ via online, um dos documentos necessários para ser MEI, o sujeito acaba por ganhar alguns direitos trabalhistas e algumas vantagens diferentes tais como:

  • Isenção de alguns impostos;
  • Maior facilidade em criar contas bancárias com juros reduzidos;
  • Aposentadoria;
  • Auxílio-Maternidade;
  • Afastamento em caso de doença;
  • Cobertura da Previdência Social;

Fique de olho para quaisquer mudanças no futuro.

Vale a pena se tornar um MEI?

Conforme comentamos lá no início, responderemos a seguinte questão: vale a pena se tornar um MEI? E a resposta para isso é sim, somente se o trabalhador se empenhar bastante em criar projetos de médio a longo prazo, por isso é necessário muita paciência e resistência para dar continuidade. Caso não haja foco, é bem provável uma frustração das grandes.

Logo, chegamos ao fim! Espero que com toda a informação exposta até aqui, você compreenda de vez o que é um MEI e a maneira como atua. Se gostou do que leu, não esqueça de compartilhar para que outras pessoas tenham acesso à informação e para outras informações de utilidade no dia a dia, lhe convido a fazer mais leituras nos posts do site.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.