Quando nossos filhos são pequenos, e estão começando o seu desenvolvimento, é comum estarmos preocupados em manter a cabecinha dele em brincadeiras que possam trazer algum tipo de desenvolvimento psico motor ou psico mental, para colaborar com o avanço de raciocínio, para isso educadores especializados desenvolveram os jogos educativos.
Eles servem para ativar o poder de raciocínio mental que seu filho esta, além de despertar a agilidade, coordenação motora, reflexo de rapidez que nesta fase seu pequenino deve desenvolver.
Quando bebê, a partir de 9 meses de idade, o ideal é que seu filho brinque com aqueles brinquedos de montar, desde que não contenham peças pequenas que podem ser engolidas, com peças de diferentes formatos e cores, os tapetes que formam um quebra cabeça, também é uma boa opção, além daqueles que possuem peças de diferentes tamanhos onde ele deve seguir uma logica para montar ou aqueles tipo instrumentos musicais que emitem sons e que ele deve descobrir que bichinho que emite aquele som, conforme ele for se desenvolvendo, estes joguinhos deixarão de ter graça, porem você deve sempre ir inovando nos joguinhos para que ele não perca o interesse.
Os quebra cabeças a partir de 5 anos desenvolve o raciocínio e a paciência, os joguinhos de competição quando feito em família costuma incentivar a competição porem não deve se impor o sentimento de perda, pois isso pode atrapalhar o desenvolvimento do pequeno.
Existem hoje para os mais velhos, milhares de jogos educativos disponíveis pela internet, mas é importante que você imponha limites quanto ao horário de permanência no computador, além do mais o desenvolvimento é muito mais completo quando feito pessoalmente, principalmente se estiverem em varias crianças.
Portanto, disponha de algumas horas para ajudar o desenvolvimento do seu filho e disponha-se a competir com ele nos jogos educativos, esta atitude só fara bem ao seu filho e você se sentirá muito mais realizada.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.