Ter plantas dentro de casa é sempre bom para reavivar o ambiente. Todavia nem todas as plantas vivem bem em ambientes fechados. Isso ocorre sobretudo em função da baixa ou nenhuma incidência de sol, que dificultam o cultivo, já que muitas delas são bem exigentes, quando o assunto é luz. Para não errar na escolha, a seguir confira quais são as melhores plantas para ambientes fechados
Plantas para ambientes fechados
Se está procurando plantas para o ambiente fechado, algumas espécies como bromélias, lírio da paz, violetas, flor da fortuna, orquídeas e antúrio vermelho são algumas opções. Saiba o que cada uma necessita para seu cultivo:
Bromélias: São flores decorativas, ideais para qualquer ambiente da casa. Não necessita de frequentes regas de água.
Violetas: Famosa e muito conhecida por suas belíssimas flores. As violetas não podem ser regadas com frequência.
Lírio da paz: Possui uma inflorescência duradoura. Assim como menciona o nome, dizem que a flor traz paz ao ambiente.
Flor da fortuna: Com variada floração, dizem que a planta traz fortuna e felicidade. Possui durável floração e necessitam de um pouco mais de água que as anteriores.
Orquídeas: Uma das mais belas plantas, as orquídeas são ótimas para ambientes fechados. Necessita de pouca água.
Antúrio vermelho: Por ser uma planta que não gosta de muito sol, é uma das preferidas para ter dentro de casa. Segundo crenças, é uma planta muito usada para tirar mau olhado. São espécies de longa duração.
Erros frequentes
Algumas espécies de plantas são fáceis de se cultivar, todavia é muito comum haver erros, principalmente com plantas de ambientes fechados. O mais comum é achar que a planta precisa de água e regá-la todos os dias e em grande quantidade. Todavia, como não há grande incidência de sol direto, a água pode acumular, fazendo que a raiz da planta se decomponha rapidamente. Outro erro, também muito comum, é deixar de adubar com fertilizante específico da floração.
Como não há uma regra específica estabelecida para cada planta, a dica para cultivá-la adequadamente é acompanhá-la de perto. Prestar atenção em suas reações é o principal cuidado na hora de cultivá-la.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.