Mercado Livre: como posso abrir ponto de retirada?

O Mercado Livre é uma das empresas que mais cresce atualmente, e com esse crescimento, vêm as inovações. Na busca de uma melhora na qualidade de serviço e de uma independência crescente dos Correios, o Mercado Livre agora oferece a possibilidade de estabelecimentos comerciais tornarem-se pontos de coleta de encomendas, o que é uma opção de renda extra para comerciantes, então, como fazer isso?

Como abrir um ponto de coleta do mercado livre?

Para se tornar um ponto de coleta, primeiro de tudo você precisa ter um CNPJ e uma conta no banco no nome de uma Pessoa Jurídica. É preciso também de acesso à Internet, e espaço livre dentro do seu estabelecimento para guardar as encomendas que serão recebidas e coletadas.

Como abrir um ponto de coleta do mercado livre
Fonte/Reprodução: original

Tenha em mente que você será um intermediário entre o Mercado Livre e os entregadores, então ter esse espaço para guardar as mercadorias é essencial. Se você atender a esses requisitos, então basta visitar o site da Kangu e realizar o seu pré-cadastro.

Cadastro para ser ponto de retirada de encomendas: onde fica?

Antes do cadastro propriamente dito, é preciso fazer o pré-cadastro que fica no site da Kangu, e é bem simples de fazer. Você precisará apenas informar o título do estabelecimento, o nome fantasia, os dias e horários de funcionamento, o e-mail da sua empresa, o telefone e/ou o celular, CEP, logradouro, número, bairro, cidade e estado. Se o pré-cadastro for aceito, eles lhes darão mais instruções para realizar o cadastro.

Como trabalhar de entregador para Mercado Livre?

Se tornar entregador do Mercado Livre é muito simples. Você precisa apenas de um carro ou uma moto de até 15 anos que esteja regular, e caso você tenha uma moto, é preciso ter uma mochila de pelo menos oitenta litros de capacidade.

Você precisará também ter uma CNH, um CNPJ na modalidade MEI, como atividade secundária ou principal específica na área de entregas, e um celular com Internet. Se você cumprir esses requisitos, basta baixar o app Mercado Envios Extra e seguir as instruções fornecidas pelo aplicativo.

Se tornar um ponto de coleta do Mercado Livre é uma excelente opção para aqueles estabelecimentos comerciais que desejam obter uma renda extra, tanto diretamente através das coletas, quanto indiretamente por meio da visibilidade que seu negócio irá obter por meio desse serviço. Trabalhar como entregador também é uma ótima opção para quem deseja ganhar um dinheiro, ainda mais em tempos de crise como o nosso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.