A universidade Estácio de Sá disponibiliza cinco programas de pós-graduação stricto sensu, dos quais três promovem mestrado e doutorado, sendo eles Direito, Educação e Odontologia. Desse total, dois cursos de mestrado são acadêmico (Direito e Educação) e três profissionais (Administração e Desenvolvimento Empresarial, Odontologia e Saúde da Família), avaliados com conceitos entre 3 e 5, pelo Ministério da Educação (MEC). A partir de hoje, 3 de fevereiro, até o dia 10 de janeiro de 2012 os interessados em um desses cursos poderão se inscrever por meio do site www.estacio.br.
O mestrado é a melhor alternativa para quem se aprofundar em um campo de estudo, ainda mais se a pretensão for seguir carreira acadêmica. Os professores que ministram esse tipo de aula de pós-graduação stricto sensu possuem, ao menos, um curso de doutorado concluído, ou seja, estão em um degrau acima dos mestres.
Durante 24 meses os estudantes do curso de mestrado da Estácio de Sá terão serão preparados de diferentes formas para a avaliação final, que renderá o título almejado. O aluno deverá apresentar para uma banca examinadora, que terá três membros, que terão a função de avaliar se a pessoa adquiriu conhecimento suficiente para desenvolver um trabalho autônomo, que deve estar dentro das regras da universidade.
Além do curso mestrado, as pessoas poderão efetuar inscrição para MBA e doutorado. O primeiro passo para solicitar a inclusão em um dos cursos de pós-graduação é se inscrever por meio do site, depois que for aprovado será necessário apresentar documento de Identidade (n° de RG ou RNE); cadastro de pessoa Física (CPF); comprovante de residência atualizado; contrato de prestação de serviços educacionais (datado e assinado); título de eleitor e comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral, se maior de dezoito anos; certificado de reservista e diploma ou declaração de conclusão do curso de Ensino Superior. Para mais informações acesse www.estacio.br.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.