Microsoft anuncia o novo Windows 10 e pega muita gente de surpresa, já que todos esperavam pelo lançamento do Windows 9. De acordo com Terry Myerson, diretor da companhia, o pulo da versão 8 para a 10 do sistema operacional se deve ao fato de a nova atualização ser bastante completa.
O novo Windows 10 chega trazendo diversas novidades, sendo uma delas a volta do Menu Iniciar, que havia sido removido no Windows 8, o que gerou um grande número de reclamações, por parte dos usuários. No Windows 8.1, ele voltou, mas de maneira diferente.
Na nova versão do Windows, o clássico botão Iniciar volta às origens, servindo para oferecer acesso rápido às principais funções e aos arquivos mais utilizados pelo usuário. Há, inclusive, um espaço para personalizar programas favoritos, aplicativos, sites e pessoas.
Google lança Android One e oferece smartphones
Conheça o iPhone 6 e iPhone 6 Plus
Microsoft anuncia o novo Windows 10
Desenvolvida para rodar em computadores, smartphones e tablets, a nova versão do sistema operacional da Microsoft também traz a possibilidade de criar múltiplas áreas de trabalho, recurso semelhante ao encontrado no Mac OS X. Ele permite organizar o desktop para uso em casa, no trabalho, na escola, criar um perfil para as crianças, etc.
Outra das várias novidades do Windows 10 está nos aplicativos da Windows Store, que passam a abrir no mesmo formato que os programas do desktop, em janelas, com barra de título no topo, que podem ser redimensionadas, movidas e fechadas com um clique.
Como o sistema será o mesmo para PCs e dispositivos móveis, ele também substituirá o atual Windows Phone 8.1 nos celulares e tablets. De acordo com a gigante da informática, o sistema possui a capacidade de reconhecer o dispositivo em que está rodando.
Assim, ele se adapta sozinho e muda, automaticamente, a sua interface, liberando funcionalidades e recursos específicos para cada plataforma, de acordo com o tamanho da tela, a capacidade de processamento e a memória.
Quando estará disponível, preços
A Microsoft ainda não confirmou a data de lançamento da versão final do Windows 10, mas acredita-se que ela estará disponível no primeiro semestre de 2015. A empresa também não divulgou detalhes sobre preços do Windows 10 ou atualização automática para quem tem licenças de versões anteriores do sistema operacional.
Já a versão para desenvolvedores, conhecida como Windows 10 Technical Preview, será disponibilizada ainda nessa primeira semana de outubro, através do site http://preview.windows.com.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.