Os mitos e verdades sobre a Páscoa vão gerar muitas surpresas se você conhece somente o que é de senso comum sobre a data. Em 2015, a Páscoa deve ser celebrada nesse dia 5 de abril, domingo. Nessa data os cristãos vão relembrar a ressurreição de Jesus Cristo. Mas, algumas outras religiões olham para a Páscoa com outro olhar, além disso, existem outras tradições na Páscoa, como a de entregar ovos de chocolate, por exemplo.
Mitos e verdades sobre a Páscoa
Mitos e verdades sobre a Páscoa conseguem te ajudar a ficar em dia com essa tradição de tamanho apelo popular e emocional. A Páscoa tem o significado maior do que muitos querem acreditar, e ainda, serve como um momento de reflexão. As pessoas precisam aprender a valorizar as tradições, mas também a separar os mitos das verdades dessa comemoração.
Leia mais informações sobre: Ideias De Embalagens Personalizadas Para Páscoa
Páscoa é uma tradição judaica?
Verdade! A Páscoa é mesmo uma festa judaica. A palavra hebraica pessach que significa “passar por cima”, é a que palavra que deu origem a palavra Páscoa. Essa história é bem interessante e mostra como muitos não sabem de onde vem a palavra Páscoa e a sua origem. Aliás, nós preparamos vários outros artigos que contam mais sobre a história desta data.
Significado de pessach
Passar por cima, como significa essa palavra em hebraico, refere-se a uma passagem bíblica onde anjos do mal sobrevoam as casas e não atacam os primogênitos como era de se esperar, pois Moisés ajudou o seu povo a se proteger. Histórias assim estão sempre relacionadas à Bíblia, que parte é contado e escrita por homens, outra possui fundamentos encontramos em relíquias de milhares de ano.
Leia mais informações sobre: Como Decorar Ovos De Páscoa Com Tecidos
Cristãos não deveriam celebrar a Páscoa?
Mito! Isso era um comentário que acontecia antigamente, pois a Páscoa era vista por muitos cristãos como o marco da morte de Jesus Cristo e para essas pessoas comemorar a Páscoa seria como comemorar a morte de Jesus. Porém, a verdade é que a Páscoa é uma celebração da vida de Jesus Cristo e da sua passagem, deixando de estar entre nós para salvar a humanidade de seus pecados. Atualmente dizer que as pessoas que acreditam em Jesus não devem comemorar a Páscoa é uma mentira, pois essa celebração é uma comemoração pelo renascimento de Jesus Cristo.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.