Moda masculina social : dicas

Veja como não cometer erros na hora de vestir algo social

Muitos homens sentem-se desconfortáveis ao trajar roupas sociais. Isso pode acontecer pelo fato desse estilo de roupa não fazer parte do cotidiano da maioria das pessoas. Porém, é possível encontrar homens que sempre estão vestindo roupas sociais e ainda assim não se sentem satisfeitos, pois acham que as normas inflexíveis desse visual acabam deixando o look sempre igual e sem novidades.

Confira várias dicas para fazer bonito e não cair na rotina, escolhendo a roupa social certa para causar uma boa impressão.

Estilo social com calça jeans

Jeans e camiseta não tem nada a ver com o estilo social, mas a calça jeans, desde que bem escolhida, pode ser usada para compor um visual “esporte-fino” que é muito elegante para passeios e ocasiões menos formais. A dica é optar pelas calças sem estampas e adereços e em cores mais sóbrias.

Para não fazer feio, outra dica importante é prestar muita atenção na escolha dos sapatos. O correto, para montar um look com camisa e jeans, seria usar um sapatênis, dock-sider ou até mesmo sapatos sociais com design mais esportivo.

Para dar um ar um pouco mais sério, o blazer é perfeito e pode ser até mesmo usado com camiseta por baixo, conferindo um estilo bem despojado e jovial. Ao se optar por uma camiseta, é importante que a peça seja branca e sem estampas.

O estilo social com calça jeans é uma ótima opção

A meia ideal

O correto é optar por cores e tons mais discretos e de preferência, sem estampas. Se o look contar com calça social, a meia deve ser no estilo social e sempre no tom mais próximo possível da cor da calça (nada meias brancas de algodão, que se usam com tênis).

Se o visual for composto por jeans, a escolha do tipo de meia vai depender do calçado utilizado. Opte por meias sociais, caso utilize sapato, e meias brancas de algodão na cor branca (as de cano baixo, caem muito bem), se for usar com sapatênis ou tênis.

A carteira perfeita

As carteiras volumosas estão fora de moda e podem acabar estragando um look bonito, portanto, elimine tudo o que for desnecessário e deixa a peça o mais discreto possível.

Terno

Não existe problema nenhum em usar várias vezes o mesmo terno durante a semana (até porque é possível variar na combinação de camisas, gravatas e sapatos), desde que não seja em dias consecutivos. Dar um momento para as fibras da roupa “respirarem” vai mantê-las conservadas por mais tempo.

A carteira no bolso deve ficar bem discreta

Principais erros na hora de se vestir

  • Gravata escura sobre camiseta quase da mesma cor é um erro fatal que compromete qualquer look;
  • Gravata muito curta ou muito comprida. A dica para saber se está no comprimento ideal, é verificar se a ponta da gravata toca no cinto;
  • Usar gravata com camisa social de manga curta é um erro muito comum;
  • Usar cinto em cor diferente do sapato é extremamente deselegante;
  • Calça no comprimento errado. O ideal é que a bainha da calça termine um pouco antes da sola do sapato. A calça não pode mostrar toda parte de trás do sapato (muito curta), nem ficar dobrada por cima dele (muito comprida);
  • As pessoas muito magras devem evitar visuais muito monocromáticos, listras verticais ou  estampas grandes;
  • Os homens mais cheinhos não ficam bem em roupas xadrez, com estampas grandes ou muito coloridas.

Agora é só seguir as dicas para não errar na hora de escolher a roupa social, que é um estilo de traje belíssimo, capaz de deixar os homens extremamente elegantes.

Leia também:

3 Comentários

  • Oi!

    Gostaria de saber se as marcas de roupas sociais brasileiras (Garbo, Remo Fenut, Dudanila etc) são competitivas em relação a qualidade com as importadas.

    Obrigado.

  • Alberto,

    Vamos pesquisar a vestimenta adequada ao evento e em breve postaremos sua resposta.

    Abraço.

  • Vou com minha esposa e meu filho com a esposa dele fazer um cruzeiro internacional em fevereiro de 2014. Teremos 2 noites de gala por isso gostaria de saber o que vestir haja visto que minha esposa usará longo para os eventos. Att. Alberto

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.