Morre atriz Yoná Magalhães nesse dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro. Ela tinha 80 anos de idade e desde o dia 18 de setembro a artista estava internada na Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Yoná tinha um problema cardíaco grave e estava sob tratamento. Com uma história de vida belíssima, a atriz entrou para esse mercado quando o pai estava desempregado e a família precisava de uma fonte de renda.
Leia mais informações sobre: Morre cantor Cristiano Araújo
Morre atriz Yoná Magalhães
Em uma entrevista recente a atriz contou que tinha que ajudar a família de algum jeito e sem saber como direito usou o seu talento para o teatro. Ela contou que levava a atuação como uma brincadeira e começou fazendo pequenos papéis e pontas na rádio até conseguir um contrato nos anos 50 com a Rádio Tupi.
Primeiros passos na televisão
Yoná nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no Subúrbio do Rio de Janeiro. Ela começou no mundo das telenovelas quando foi convidada por Antônio Leite. Depois participou de novelas e do Grande Teatro da TV Tupi e excursionou pelo Brasil com as peças “O Amor é Rosa Bombom e Society em Baby-Doll”, no ano de 1962, com a companhia de André Villon e Ciro Costa.
Casamento
Durante essa turnê com o teatro ela conheceu e se casou com o produtor chamado Luis Augusto Mendes e foi morar na Bahia. Em Salvador ela participou com o grupo A Barca, formado por ex-alunos da Escola de Teatro, do Grande Teatro, na TV Itapoã.
Veja também: Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza
Trabalho de sucesso
Mas ela ganhou mesmo reconhecimento nacional (em todas as esferas) quando fez parte do elenco de Roque Santeiro, de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, onde ela interpretou a Matilde, dona da boate onde trabalham as dançarinas Ninon (Cláudia Raia) e Rosaly (Isis de Oliveira).O seu último trabalho grande na televisão foi na novela Sangue Bom de 2013.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.