Em entrevista à revista EDGE, Jim Ryan, chefão da SCE Europe e Shuhei Yoshida, presidente do estúdio Worldwide, disseram que o mundo ainda não está preparado para receber um videogame que utilize 100% de jogos digitais, isto é, que elimine totalmente os jogos em mídias físicas.
“Acreditamos que para alguns consumidores, esta é a hora certa, mas para outros, continua não sendo”, disse Yoshida à revista. “Por isso acreditamos que ainda não é a hora certa para apostar numa plataforma com apenas jogos descarregáveis”, completou.
Para Jim Ryan, “existem consumidores em determinadas partes do mundo, uma vez que esta é uma plataforma mundial, onde o modelo digital ainda não foi completamente acolhido. Alguns jogos para o PS Vita, como Uncharted: Golden Abyss, estarão perto dos 4GB, o que para alguns, poderá ser um problema para descarregar.”
“E também temos alguns consumidores que gostam de comprar jogos nas lojas, falar com os lojistas, comprar e jogar jogos no local. Não queremos retirar essa capacidade dos consumidores”, completou o chefão da Sony.
O portátil PS Vita chega ao Japão em dezembro e início de 2012 nos EUA e Europa. Para o Brasil, ainda não foram divulgadas datas.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.