Não lembro do e-mail do Caixa Tem. O que fazer?

Esquecer o e-mail do Caixa Tem é extremamente problemático para pessoas que recebem auxílios ou ajudas do serviço, não à toa que muitas passaram a garantir maior segurança nessa etapa do cadastro. Entretanto, o que fazer para mudar o e-mail caso o usuário precise usar outro?

O que antigamente era bem mais fácil, atualmente passou por algumas mudanças para evitar problemas como fraudes, golpes e etc. Por causa da grande quantidade de pessoas que apresentam dúvidas quanto a essa mudança, confira aqui um apanhado de dicas e informações importantes para que você garanta segurança em seu e-mail do Caixa Tem.

Como mudar o e-mail do Caixa Tem?

Inicialmente, vamos comentar sobre as formas de mudança de e-mail do Caixa Tem. Como falamos anteriormente, recentemente a Caixa alterou esse processo para garantir maior segurança da empresa. 

Como mudar o e-mail do Caixa Tem
Fonte/Reprodução: original

Para mudar o e-mail do Caixa Tem, nos dias atuais só é possível quando o usuário entra em contato com o suporte da empresa via telefone e solicita a alteração do email. Entretanto, em alguns casos é possível alterar o e-mail sem a necessidade da consulta por telefone a depender do caso do problema, como veremos a seguir.

Problemas possíveis para mudança de e-mail Caixa Tem

A depender do tipo de problema que o usuário apresente com o e-mail do Caixa Tem, a Instituição oferece 3 diferentes maneiras para resolvê-lo. Para acessar essa aba, siga esses passos:

  1. Entrar no aplicativo do Caixa Tem
  2. Clicar em “preciso de ajuda”; 
  3. Clicar em “desejo trocar o e-mail cadastrado”. 

A partir do terceiro passo, as coisas se diferenciam. Vão variar de acordo com a situação de cada pessoa.

O primeiro caso é se a pessoa quiser alterar o e-mail mas ainda está com acesso ao cadastrado no momento. Nesse caso, basta ir em clicar aqui, entrar na minha conta e alterar o e-mail para o desejado. 

Já no segundo caso, se o usuário não possui acesso ao e-mail antigo. Para essa opção, só resta entrar em contato com o suporte via telefone e explicar a situação. 

Por fim, temos a pessoa que errou o e-mail na hora do cadastro. Nessa situação, o usuário deve clicar em “se o cadastro do e-mail não foi confirmado” e tocar na opção clicar aqui. Após isso, uma nova aba será aberta para que a pessoa registre o novo e-mail desejado. 

Suporte Atendimento Caixa Tem

Caso você esteja na segunda opção de problemas para alterar o e-mail do Caixa Tem, existe um canal de suporte criado pela empresa a fim de atender essas questões que costumam aparecer para os usuários. Confira aqui os telefones para alteração:

  • Para regiões metropolitanas e capitais: 3004 1104;
  • Para todas as regiões: 0800 726 0104.

Com esses dois telefones, é possível oferecer um atendimento ao usuário com qualidade e garantir segurança em relação aos dados que serão alterados. Por fim, faça uso do aplicativo do Caixa Tem sempre que possível, pois ele facilita bastante o encontro dos canais de suporte.

Caixa Tem: acesso ao novo e-mail e redefinição de senha passo a passo

Agora que já explicamos o que fazer caso o e-mail do Caixa Tem seja esquecido, vamos comentar a respeito de outra situação possível: o esquecimento da senha. Apesar de ser mais comum, resolver essa situação é bem mais simples do que parece, como veremos no tópico abaixo.

O que fazer se esquecer a senha do Caixa Tem?

Quando o assunto são senhas esquecidas, os problemas são menores. Para mudar sua senha, é necessário ter acesso ao e-mail do Caixa Tem. Abra o aplicativo e vá na opção esqueci minha senha. 

Não lembro do e-mail do Caixa Tem. O que fazer
Fonte/Reprodução: original

Tenha o CPF em mãos pois será solicitado e após digitá-lo, vá até seu email e procure pela mensagem da empresa com o link para redefinição de senha. Por fim, tome alguns cuidados com a sua senha, pois ela deve ser numérica, não pode conter três números repetidos e não pode ser o próprio CPF.

Espera-se que a partir do panorama você saiba o que fazer caso esqueça o e-mail do Caixa Tem e possa recuperar os seus dados. Compartilhe o artigo para divulgar o conteúdo e sempre que precisar de informações estudadas e confiáveis, retorne para este site.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.