Neste sábado (6), Anderson Silva foi nocauteado pelo lutador Chris Weidman. O americano teve uma atuação brilhante no ringue e mostrou que o impossível pode acontecer.
Chris Weidman, nascido em uma pequena cidade do estado de Nova York, faturou o maior prêmio de sua carreira: o cinturão dos médios no UFC. Ele foi capaz de deixar o maior lutador de MMA que já existiu ‘de cara’ no ringue.
A vitória de Chris Weidman
No início da luta, Anderson Silva não tocou luvas com o seu desafiante. Ele procurou fazer a sua movimentação tradicional, dando salto para os lados. Mesmo o brasileiro evitando a aproximação, Chris Weidman conseguiu diminuir a distância e atingiu Anderson.
A luta ganhou o chão do ringue. Chris tentou chave de joelho e chave de calcanhar. Anderson Silva, no entanto, conseguiu se livrar dos golpes e se levantou.
O lutador brasileiro começou a fazer uma série de provocações. Primeiro pediu para Chris Weidman o golpear, depois riu do adversário colocando as mãos na cintura.
No segundo round, Anderson Silva chamou o desafiante para a luta, exagerando nas provocações e perdendo um pouco da sua concentração na luta. Chris Weidman, por sua vez, atacou com um cruzado de esquerda e iniciou uma série de socos até deixar o brasileiro no chão. O árbitro não teve outra escolha a não ser encerrar o combate.
Com a vitória, Chris Weidman vestiu o cinturão e comemorou com a bandeira dos Estados Unidos no centro do octógono.
Depois da luta, Weidman disse que estava preparado para as provocações do brasileiro. O lutador norte-americano falou: “Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA”.
Anderson Silva não comentou sobre o excesso de provocações, apenas exaltou a conquista do seu adversário.
Chris Weidman: o dono do cinturão do UFC
Chris Weidman é natural de Baldwin, Nova York, e tem 29 anos. Desde criança ele gosta de se envolver em atividades esportivas. Ele chegou a se formar em Psicologia, mas foi no MMA que construiu carreira. Com a vitória no UFC 162, se tornou o único lutador a vencer Anderson Silva.
Weidman conseguiu derrubar o brasileiro que escreveu história no UFC. Ele fez o que muitos outros lutadores não conseguiram e surpreendeu a todos.
1 comentário
#Força Anderson Silva,estamos torcedor por sua recuperação…