A Nota Fiscal Eletrônica SP é um documento emitido pelos estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo, sua versão é digital e tem como proposta controlar a circulação de mercadorias. Para que o NF-e tenha validade, deve contar com a assinatura digital do remetente.
Para fins fiscais, a Nota Fiscal Eletrônica se mostra um importante recurso econômico São Paulo, mas o seu funcionamento não pode ser comparado ao da Nota Fiscal Paulista. Através do NF-e a sociedade conta com diversos benefícios, como a diminuição no consumo de papel e o incentivo ao comércio eletrônico em todo o estado.
Nota Fiscal Eletrônica SP: vantagens e consultas
Para consultar o NF-e, basta fazer o download do Emissor pelo site oficial e depois usufruir do serviço. É importante que o usuário efetue o seu cadastro como emitente e assine o documento para valida-lo ao sistema. Todos saem ganhando com o NF-e, desde as empresas aos contabilistas que desempenham o trabalho com maior facilidade graças ao gerenciamento eletrônico. Acesse Portal Nota Fiscal Eletrônica.
1 comentário
Para quem ainda tem dúvidas sobre a Nota Fiscal Eletrônica, A FIESP elaborou uma cartilha sobre Nota Fiscal Eletrônica – NF-e e SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, justamente para esclarecer as dúvidas que as pessoas responsáveis dentro das empresas possam ter.
Esse trabalho traz os principais aspectos da Nota Fiscal Eletrônica, do SPED-Contábil e Fiscal e do Conhecimento de Transporte Eletrônico, bem como do modelo digital de documento fiscal que substitui o modelo tradicional de papel em todo território brasileiro, e que objetiva modernizar a atual sistemática do cumprimento de obrigações acessórias.
Abaixo está o link para a cartilha:
http://www.fiesp.com.br/sindical-juridica/pdf/atualiza%C3%A7%C3%A3o_cartilha_sped_setembro_2009.pdf