Nova bateria que pode durar 25 anos

As pessoas que estão pensando em comprar um carro elétrico ou híbrido ficam em dúvida com relação a duração de sua bateria. E o pior que as respostas nem sempre são claras, já que muitos costumam dizer que cada bateria tem uma vida útil baseada em sua condição de uso. Porém, no máximo, a bateria do veículo vai conseguir durar 10 anos.

Bateria de carros podem durar mais de 25 anos (Foto: Divulgação)

Bateria de carros elétricos ou híbridos poderão durar 25 anos

Durante evento anual da Sociedade Americana de Química, que aconteceu em abril, estudiosos de várias partes do mundo chegaram a dizer que uma bateria elétrica pode durar de 5 a 20 anos. Porém, existem pesquisas mais promissoras.

Cientistas alemães anunciaram a criação de uma bateria elétrica que pode durar mais de 25 anos. O produto foi desenvolvido pelo Centre for Solar Energy and Hydrogen Research Baden-Württemberg (ZSW, na sigla em alemão). Essa bateria é capaz de manter até 85% de sua capacidade energética depois de atingir 10 mil ciclos completos de recarga.

A bateria pode economizar recursos naturais (Foto: Divulgação)

Bateria que dura 25 anos tem maior densidade

Segundo o estudo publicado no site oficial do ZSW, essa nova bateria que dura mais de 25 anos tem uma densidade de 1,1 mil watts por quilograma, que é cerca de quatro vezes maior do que a densidade das baterias convencionais utilizadas atualmente.

Carro elétrico com bom desempenho por mais de 27 anos

Para se ter uma ideia da proporção dessa boa notícia relacionada a bateria elétrica com maior durabilidade, um carro que use o item poderia não só ser recarregado diariamente ao longo de 27,4 anos, mas também conseguiria manter um bom desempenho. Atualmente, especialistas acreditam que a vida útil de uma bateria chega o final quando ela perde 20% de sua potência máxima.

Uma bateria que dura mais de 25 anos é algo muito promissor, mas a tecnologia ainda está em fase de laboratório. O próximo passo, de acordo com os pesquisadores e engenheiros da ZSW, é desenvolver protótipos maiores para atender industrias.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.