Em 2009, pessoas do mundo inteiro tiveram a oportunidade de conhecer Pandora, um planeta onde, em 2154, ocorrem conflitos entre humanos e nativos. O principal problema tratado é a preservação ambiental e o filme foi sucesso de bilheteria ao trazer para perto do público seres jamais imaginados, azuis, e paisagens praticamente reais, filmadas com equipamentos de tecnologia de ponta. Um outro grande destaque do filme ficou por conta das versões em 3D.
Para aqueles que estão aguardando a continuação da história, a Disney tem uma notícia que vai agradar: apesar de a saga já ter o segundo filme previsto para 2014, o planeta Pandora e seus personagens ficarão ainda mais reais, pois farão parte de um dos parques temáticos da Disney. Na seção Animal Kingdom, do Walt Disney World, existirá uma seção dedicada a Avatar. As obras devem começar apenas em 2013, o que pode ser interessante, já que novos cenários e personagens estão por vir na continuação da história.
Animal Kingdom
Atualmente, Animal Kingdom é o maior parque do mundo relacionado ao tema. O local abriga quase dois mil animais e é dividido em sete principais áreas: Oasis, Discovery Island, Acampamento da Minnie e do Mickey, África, Rafiki’s Planet Watch, Ásia e Dinoland. Com o objetivo de oferecer não só entretenimento, mas também aprendizado, o Animal Kingdom é o passeio ideal para os amantes da natureza e dos animais. A arqueologia é um tema abordado através dos dinossauros, em seções com réplicas de ossadas e fósseis de diversas espécies pré-históricas e até mesmo um brinquedo que remonta a história de 65 milhões de anos atrás.
No parque é possível também encontrar atrações semelhantes à de um zoológico convencional, como a seção de “Afetividade”, onde é possível manter contato com animais como bodes, ovelhas e galinhas. A inserção do área temática do filme Avatar é uma possibilidade de ampliar as possibilidades do parque, além de remeter para uma questão ecológica importante de preservação do ambiente.
Avatar
Muito já se falou sobre Avatar nos últimos dois anos. O filme, que foi escrito e dirigido por James Cameron, apresenta um roteiro de ficção científica em que temas como preservação do ambiente e engenharia genética são trazidos à tona. Além do primor tecnológico utilizado pela equipe do filme, responsável por efeitos como a transformação dos atores em seus avatares, grande parte do sucesso da película deve-se ao tema tratado. Falar do futuro é comovente e os espectadores têm interesse em saber como será a vida humana em 2154.
Avatar atingiu a marca de maior bilheteria da história do cinema e faturou prêmios importantes, incluindo três estatuetas do Oscar: Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte. Se seguir no mesmo caminho do filme, o novo parque da Disney promete ser uma grande sucesso. Basta esperar para ver!
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.