O Fim de uma Era: Manoel Carlos e a Novela “Em Família”
Manoel Carlos, um dos maiores nomes da televisão brasileira, despediu-se como autor de novelas brasileiras com a estreia de “Em Família”, uma novela que prometia emoções poderosas para os telespectadores. No entanto, o resultado foi longe do que se esperava.
Desespero nos índices de audiência
A novela, que começou há quase três meses, teve um mau começo e os índices de audiência continuam baixos e quase insignificantes para o horário nobre da Globo. Uma média de 30 pontos é um indicador de que a novela não está atraindo a atenção do público.
Reclamações nas redes sociais
A internet virou um canal de reclamação da novela “Em Família” quase que constante. As pessoas não param de criticar o autor e a forma como a novela está sendo conduzida. Diante de tantas críticas, reunimos 10 motivos que tornam a novela tão chata para os telespectadores.
10 motivos que tornam a novela “Em Família” chata
- Helena (Julia Lemmertz) não tem carisma como as demais Helenas. A personagem vive presa ao passado e só briga e reclama.
- A novela tem flashback demais. Bobeou, um personagem, para o tempo e revê uma cena inteira de seu passado.
- Novela sem vilão forte. Shirley (Viviane Pasmanter) foi mais vilã na primeira fase da novela que agora e Branca (Ângela Vieira) até que tenta, mas parece mais ações de uma pessoa obcecada pelo ex-marido do que má de fato ou com uma motivação real de maldade.
- Laerte (Gabriel Braga Nunes) não expressa de fato o que quer, e acaba enjoando o público com as suas atitudes em cima do muro e até cínicas.
- A mesma melodia de flauta e de piano acaba enchendo o saco dos telespectadores.
- O cenário é sempre o mesmo, o que entedia.
- Todos os personagens reclamam vivem vida de rico, mas dizem estar sem dinheiro. É complicado diferenciar o núcleo pobre do rico na novela “Em Família”.
- Luiza (Bruna Marquezine) é uma das personagens da trama mais odiadas. A menina é mimada, age como uma adolescente de 15 anos, mas tem 20, e ainda, que independência dos pais, mas vive de mesada, o que é pouco real para a maioria do público da novela.
- A trama está mudando muito de rumo e as pessoas não estão compreendendo e querem mais clareza no que deve acontecer na vida dos personagens.
- Alguns personagens não emplacaram, como a Miss Lauren (Betty Gofman), que tinha tudo para ser um destaque da novela, porque ninguém consegue ficar bem com um personagem que maltrata os velhinhos.
A saída para o problema
Para mudar o rumo da novela e attracting a audiência, Manoel Carlos e a equipe de produção precisam trabalhar em conjunto para resolver esses problemas. Isso pode incluir a mudança de personagens, a melhoria nos cenários e a criação de história mais interessante e coerente.
Conclusão
A saída de Manoel Carlos como autor de novelas brasileiras é um momento importante para o público e para a emissora. E é momento de auto-reflexão e melhoramento. “Em Família” ainda tem tempo para mudar o rumo e tornar-se uma novela interessante e bem-sucedida.