Quem terá acesso aos novos empréstimos do Caixa tem?

Terão acesso ao empréstimo do Caixa Tem, usuários que possuem a conta digital e será anunciado ainda no mês de setembro todas as regras do microcrédito. A proposta desses empréstimos se direcionarão, segundo o presidente do banco, às pessoas que possuem conta poupança digitais.

No entanto, terão acesso aos empréstimos apenas quem recebe o Auxílio Emergencial, ou seja, demais pessoas que não tem conta no Caixa Tem estarão de fora deste método a ser adotado em um futuro breve.

Quais serão os valores do crédito?

Os valores podem ser de R$ 500,00 a R$ 3 mil, pré-aprovados e com possibilidade de pagar entre 18 a 24 meses. Para fazer a solicitação, o interessado deverá acessar o aplicativo Caixa Tem.

Esse crédito será ser oferecido para cerca de 30 milhões de pessoas. Outro ponto interessante, é que a pessoa que contratou o microcrédito verá todos os valores das parcelas a serem pagos.

Quem terá acesso aos novos empréstimos do Caixa tem
Fonte/Reprodução: Portal Caixa Tem

Segundo o presidente do banco, esses valores entrariam no lugar das parcelas do Auxílio Emergencial que terá seu fim no mês de novembro.

As pessoas querem facilidade para lidar com a parte burocrática dos empréstimos, portanto, através do aplicativo haverão diversas informações sobre os valores, juros e datas de pagamento do microcrédito.

Para o que serve o Caixa Tem?

O Caixa Tem é uma conta poupança digital e nela são recebidos pagamentos do Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Saque Emergencial do FGTS e abono do PIS.

Este aplicativo pode ser utilizado para vários fins, como por exemplo: transferir dinheiro, pagar compras online com cartão de débito virtual, pagar contas e boletos, fazer uso do PIX, permite consultar o extrato, pagar na maquininha, sacar sem cartão, informação de rendimentos, recarga de transporte e telefone e por fim, dicas financeiras.

Fim do Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial chegará ao fim no mês de novembro com os pagamentos e em seu lugar será apresentado um novo programa social. Auxílio Brasil. Ele fica no lugar do Bolsa Família e seus valores serão ampliados para mais pessoas poderem se beneficiar.

No entanto, para ser elegível aos pagamentos do Auxílio Brasil, os chefes de família deverão atualizar seu cadastro no CadÚnico ou CRAS mais próximo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.