Destravar um aparelho significa quebrar os impedimentos de uso que seu fabricante impõe para os usuários por meio de softwares. No caso do iPhone o do iPad, por exemplo, a Apple impede que você baixe e instale aplicativos de qualquer outro lugar senão da sua própria loja. E, diga-se de passagem, ela não conta com aplicativos para todos os gostos e nem oferece os melhores preços.
Embora as demais versões o iPhone e o primeiro iPad já tivessem sido desbloqueados logo após o lançamento no novo sistema operacional, o iPad 2 e o iPhone 4S ainda não haviam o sido. Eles contam com o novo processador A5 e, por conta disso, os métodos aplicados nas versões anteriores não funcionavam com eles.
Nesta terça-feira, o grupo de hackers Dev-Team liberou uma versão permanente da destrava dos aparelhos. Ou seja, que conserva os seus dados mesmo depois de o aparelho for desligado. Vale lembrar que a destrava não é permanente porque o sistema está sujeito a atualizações.
Nós ainda não testamos se a nova destrava é realmente eficiente. No entanto, os arquivos necessários para o processo já podem ser baixados no blog oficial do Dev-Team. Recomendamos que você tenha o conhecimento necessário para realizar o procedimento por sua própria conta.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.